O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sábado, 30 de julho de 2011

Destino:Jamaica


A Jamaica é uma nação insular localizada no mar do Caribe, extensa 234 quilômetros de leste a oeste e 80 quilômetros de norte a sul. Situa-se a cerca 145 quilômetros ao sul de Cuba e a 190 quilômetros a oeste da ilha de Hispaniola (onde se localizam o Haiti e a República Dominicana). Sua capital e maior cidade é Kingston. O idioma oficial é o inglês.

A Jamaica é parte do arquipélago das Grandes Antilhas, no Mar do Caribe. Suas terras são os picos emersos de uma cadeia de montanhas submarina. O clima tropical alcança índices pluviométricos de até 5.000 mm. A hidrografia é rica em cursos de água e cachoeiras. São rios importantes: o Rio Grande, o Wag Water, o Black River, estes ao norte dos Montes Santa Cruz, e o rio Cabarita. Seu ponto culminante é o Blue Mountain, no leste da ilha com mais de 2.000 metros.

A Jamaica é um país que teve, em 2007, sua população estimada em 2,7 milhões de habitantes. Segundo dados de 2001, os jamaicanos residem principalmente na capital Kingston com 651.880 habitantes. Destacam-se também as cidades de Spanish Town (131.515), Portmore (175.000) e Montego Bay (120.000). O país tem uma densidade demográfica média-alta com 245,66 hab./km². A população jamaicana vive na área urbana, com cerca de 54% da população.
A diversidade de grupos humanos determinou muitas características da cultura da Jamaica.
O culto rastafari desenvolveu-se em seus primeiros anos com grande rapidez, formando diferentes escolas de pensamento sem nenhum tipo de institucionalização.
Porém, todas suas variantes tiveram desde o início quatro idéias fundamentadas em comum: o rastafarismo cria um carácter divino de Haile Selassie (conhecido anteriormente como Ras Tafari e que foi o primeiro rei negro, coroado Imperador da Etiópia em 1930, assumindo-se como o deus que havia vindo à terra para guiar os negros para a Terra Prometida); a intríssica superioridade da raça negra, na necessidade de retornar à pátria africana e na conveniência de formar uma comunidade separada do resto da sociedade jamaicana.
Os caprichos da natureza parecem estar de acordo para enfeitar uma ilha com as propostas mais fantasiosas que o homem já sonhou. Assim é esta ilha, a terceira maior do Caribe, cheia de detalhes impresionantes que, não por acaso, muitos casais a escolhem como lugar ideal não somente para passar a lua de mel, mas sim para casar-se. Há mais de quinhentos anos, os arawaks batizaram-na de Terra da Madeira e Água "Xaymaca" quando chegaram em suas pequenas embarcarcões provinientesda América do Sul. Ao contrário do que muitos imaginam, a paisagem é muito mais que praia. 
Das nuvens descobre-se um país extremamente montanhoso, cujo contorno lembrando um manati, que busca galantear o mar unindo-se as pequenas lagoas tropicais embebidas de cascatas que escorregam de seus pontos mais altos. A densa vegetação permite trajetos que podem ser realizados à pé, cavalgando ou para retroceder no tempo em canoas de bambu ao longo de uns dos 120 rios que existem na ilha. Uma ilha que é totalmente aventura.


Meus Deus que lugar maravilhoso!!Jamaica ai vou eu!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Há pessoas que nunca estão satisfeitas. Você é uma delas?



Acreditou que sua vida iria melhorar quando comprasse um carro (claro que zero para não dar problemas), trabalhou duro para conseguir pagar as despesas, ficou radiante quando colocou o veículo na sua garagem?

Na primeira semana, desfilou com ele por vários lugares, mostrou aos amigos, sentiu o gosto da liberdade. Mas dias depois, tudo voltou ao normal, a insatisfação reapareceu forte. Seu relacionamento afetivo estava sem graça, você estava carente de um amor, então, acabou a relação e partiu em busca de algo melhor. Entusiasmou-se por alguém, investiu na relação, mas algum tempo depois, a euforia acabou, a insatisfação voltou e você decidiu acabar e procurar outra pessoa melhor.

Quando trabalhou em uma boa empresa, há alguns anos, sentia-se cansado da rotina, reclamava quando tinha de ficar alguns minutos além do horário estipulado, ou por fazer alguma coisa a mais do que lhe competia na função. Esperava ansiosamente pela promoção, a que tinha direito. Mas quando chegou o momento, a direção colocou outro em seu lugar, sentiu-se injustiçado. Não suportou e pediu demissão. Como tinha uma folha de serviço boa, em menos de um mês arrumou outro emprego, em uma posição melhor e com um salário maior. Ficou radiante e pensou: "Agora sim, estou muito bem! Daqui para frente tudo vai melhorar".

O entusiasmo durou dois meses e começou a ficar insatisfeito novamente. De onde vem esse sentimento? Por que você não curte as coisas boas que possui? O que o faz não valorizar o que tem e desejar sempre mais, sem nunca se sentir realizado?

A causa desse sentimento está dentro de você e é inútil procurar resolvê-la com coisas de fora. Seu espírito é vida e, ao reencarnar na Terra, ele trouxe um projeto divino de progresso, para desenvolver aqui. Cada espírito possui uma vocação e só é feliz quando consegue utilizá-la.

Para alcançar esse objetivo, é necessário controlar a mente, porque nela estão todos os condicionamentos mundanos, acumulados e aprendidos, durante as várias encarnações passadas. É um trabalho consciente de esforço e persistência, porquanto muitos deles já estão automatizados, tornaram-se viciosos e atuam até mesmo contra nossa vontade.

Se você substituir cada pensamento negativo por um positivo, expressar seus sentimentos íntimos só fazendo o que acredita, não se deixando levar pelos outros; seu espírito manifestar-se-á em toda sua grandeza, sua luz brilhará e nunca mais você sentirá a dor da insatisfação. Experimente!



Por Zibia Gasparetto para o Jornal O Dia, RJ - 23/07/2010 


Fonte: http://www.vidaeconsciencia.com.br

sábado, 23 de julho de 2011

Há um ladrão entre nós



Sinto a falta,de algo que me foi tirado.Algo que um dia senti e vivi,e no meio do caminho ficou um vazio,alguma coisa não se encaixa mais,não faz sentido.
Fui roubada e nem percebi,na verdade não foi roubo,foi um furto sorrateiro que foi me levando aos poucos a fé no ser humano.Roubaram a venda dos meus olhos,porque hoje enxergo tudo tão claro e as vezes fico quase cega tentando enganar meus olhos,para não ver tanta sordidez.
Roubaram minha voz,porque por mais que eu fale,sinto que muitas vezes não me faço entender,porque simplesmente as algumas pessoas se fecharam num mundo de vaidade e solidão.
Roubaram a minha capacidade de compreender o porque de tanta amargura,de tanta falsidade,de tanta ambição,de tanta falta de amor próprio,de tanto egoísmo,e mais tantos e tantos ísmos...
Não há para quem reclamar,não adianta chamar a polícia,o delegado,o papa ou Deus.Não adianta se fechar num mundo paralelo e fingir que nada acontece.Eu sei, o roubo acontece.Querendo ou não,estando consciente ou não ,é fato.
Algo foi roubado de você também.O que me consola e me entristece é saber que eu não sou a única vítima.Na verdade quem é que não é vítima?E quem não é culpado?
E esse vazio que fica ecoando na cabeça,tirando o sono,e mexendo com as emoções são indícios fortes,de que alguma coisa aconteceu.Vandalizaram  o corpo e a alma.
É difícil entender certas coisas,não dá para mergulhar fundo em uma piscina rasa de sentimentos ou de valores.Pior é se afogar nas mágoas e nas amarguras da vida.
Porquê lidar com as perdas é tão difícil?Será por isso que agente só pensa em ganhar e ganhar sempre?É medo?É egoísmo?É insegurança?É tudo isso junto?
Enquanto eu tento descobrir a resposta,eu posso pelo menos  ter uma certeza.Há um ladrão entre nós.


Telma Lemos

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Um dos melhores textos de Sheakespeare

O Menestrel
 “Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.”
 (William Shakespeare)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

sábado, 16 de julho de 2011

Eu aprendi por William Shakespeare



EU APRENDI 
que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha; 
EU APRENDI 
que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo; 
EU APRENDI 
que ser gentil é mais importante do que estar certo; 
EU APRENDI 
que nunca se deve negar um presente a uma criança; 
EU APRENDI 
que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajuda-lo de alguma outra forma; 
EU APRENDI 
que não importa quanta seriedade a vida exija de você,cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto; 
EU APRENDI 
que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender; 
EU APRENDI 
que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas 
noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto; 
EU APRENDI 
que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; 
EU APRENDI 
que dinheiro não compra "classe"; 
EU APRENDI 
que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida 
espetacular; 
EU APRENDI 
que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que 
deseja ser apreciada,compreendida e amada; 
EU APRENDI 
que Deus não fez tudo num só dia; O que me faz pensar que eu possa? 
EU APRENDI 
que ignorar os fatos não os altera; 
EU APRENDI 
que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; 
EU APRENDI 
que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; 
EU APRENDI 
que a maneira mais facil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu; 
EU APRENDI 
que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso; 
EU APRENDI 
que ninguem é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; 
EU APRENDI 
que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; 
EU APRENDI 
que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as 
que você perdeu. 
EU APRENDI 
que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; 
EU APRENDI 
que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez 
tenhamos que engoli-las; 
EU APRENDI 
que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência; 
EU APRENDI 
que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; 
EU APRENDI 
que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e 
crescimento ocorre quando você esta escalando-a; 
EU APRENDI 
que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou 
quando é caso de vida ou morte; 
EU APRENDI 
Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer



Willian Shakespeare 


Disse tudo!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ser fraco...

Ser fraco é errar e botar a culpa nos outros.
Ser fraco é ter medo de chorar e expor seus sentimentos.
Ser fraco é precisar de ajudar e não pedi-la a ninguém.
Ser fraco é achar que está sempre  certo.
Ser fraco é apontar os defeitos dos outros para tentar disfarçar os seus.
Ser fraco é achar que para impor respeito é preciso ser agressivo com atitudes e palavras.
Ser fraco é viver para si mesmo,sem pensar nos outros.
Ser fraco é achar que é um exemplo a ser seguido,é não ter humildade.
Ser fraco é viver preocupado com o que os outros pensam e falam de você.
Ser fraco é ter medo de sofrer.
Ser fraco é ter necessidae de pisar nos outros para se sentir um pouco maior.
Ser fraco é fingir ser o que não é e perder a sua própria identidade para agradar alguém.
Ser fraco é desistir dos sonhos mesmo que eles pareçam distantes.
Ser fraco é não olhar o outro nos olhos.
Ser fraco é não amar a si mesmo.
Ser fraco é ter medo de sair da sua zona de conforto para desbravar novos horizontes.
Ser fraco é tentar parecer que é forte.
Ser forte é fazer tudo que os fracos fazem,só que ao contrário.
Ser forte não tem a ver com força física,mas sim com seus valores morais ,convicções,com a alma,com o amor a si mesmo e aos outros.Talves alguma pessoas estejam se enganando em vão.Tentando parecer uma fortaleza,colocando em volta de si uma muralha para proteger toda a sua fragilidade.E esse mulhara impede a visão do mundo ao redor,impede de ver e ser visto.Encarcera a alma e o coração,faz o cerébro diminuir.Tentar parecer forte só evidência toda  sua  fraqueza e insegurança,é isso afasta as pessoas  que deveriam ficar por perto,pois você se torna antipático,e atrai pessoas como você,o que não te acrescenta nada.
Viver atrás do muro afasta da felicidade,dos sentimentos,da verdade,das boas companhias,da espontaneidade, e o pior de tudo,te afasta de si mesmo.


Telma Lemos

Para quem me odeia por Fernanda Young



Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro.
É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira.
Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim.
Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado.
Se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito.
Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço.
Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você.
E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos.
Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível.
Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco.
Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando.
Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração.
Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor.
E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:
Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.
Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado.
Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.
Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.
Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.

Com amor, da sua eterna."



Fernanda Young


Adoro os textos da Fernanda,ela vai direto ao ponto.Para quem não sabe Fernanda Young é uma escritoraatrizroteirista e apresentadora de televisão brasileira.Escreveu os normais dentre outros excelentes trabalhos.Vale a pena conhecer o trabalho dela.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

As 10 paisagens mais impressionantes do mundo

1. Cachoeira SeljalandsfossIslândia
                                           2. Preachers RockPreikestolenNoruega
                                                          3. Skaftafeli, Islândia
                                                       4. Lago PlitviceCroácia
                                     5. Cavernas de MármoreChile Chico, Chile
                          6. Capilano Suspension BridgeVancouverCanadá
                                7. Vale dos Dez PicosMoraine LakeCanadá
                                 8. Cachoeira Multnomah FallsOregonEUA

                                                 9. Benteng ChittorgarhÍndia
                                            10. Monte RoraimaVenezuela

Na vida!!



Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não arrisca vestir uma cor nova e não fala com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o escuro ao invés do claro e os pingos nos is a um redemoinho de emoções, exactamente a que resgata o brilho nos olhos, o sorriso nos lábios e coração ao tropeços.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto, para ir atrás de um sonho.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, ouvir conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, não lê, quem não ouve música,quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da sua má sorte, Ou da chuva incessante.
Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, nunca pergunta sobre um assunto que desconhece e nem responde quando lhe perguntam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em suaves porções, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples ar que respiramos.Somente com infinita paciência conseguiremos a verdadeira felicidade.


Pablo Neruda


"Adorei!!Vou postar mais textos dele depois!!"