O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sexta-feira, 31 de agosto de 2012

10 aquários inusitados

 Por Casa e Jardim Online
Já pensou em um aquário contornando a lareira da sala?
Quem nunca perdeu um tempão observando peixes em um grande aquário? Acompanhar o bichinho nadando tranquilamente entre os enfeites é um dos passatempos mais relaxantes que existem. Para você que gostaria de um, mas acha difícil ter um grande tanque desses em casa, com um pouco de criatividade, isso pode ser muito mais viável do que parece.

Às vezes, naquele espacinho que não servia para nada, é possível montar um bonito aquário, diferente e original. É só soltar a imaginação, planejar e estar disposto a gastar um pouquinho. Separamos algumas ideias que, quem sabe, podem servir para você. Veja as imagens.
Locais que não teriam nada podem ser aproveitados, como o batente da porta ou embaixo da escada
A cabeceira da cama é um lugar bem diferente para ter um aquário
Pode-se aproveitar os espaços da estante ou adaptar a bancada do bar
Os móveis da cozinha também podem ser modificados para receber o lar dos peixinhos
Aquele lugar de relaxamento e descanso é perfeito para abrigar um aquário  

Lendo meus posts já percebi o quanto eu bato na mesma tecla.Sempre escrevendo sobre a superficialidade do ser humano,dos pensamentos padronizados,das coisas sem importância das quais tanta gente dá valor.Mas o blog é meu,e eu escrevo sobre as coisas que mexem comigo,que me alegram ou me incomodam.Na verdade estou repetitiva,mas é o que tenho para o momento.Não vou postar sobre a crise européia,as eleições americanas,não falarei da Gina Indelicada,nem sobre os acontecimentos da novela das oito,e muito menos sobre o resultado final do reality show "A fazenda".Pelos amor de Deus!!Vou continuar sendo disco furado que ta bom assim.  Bjos

Telma Lemos

domingo, 26 de agosto de 2012

Nosso "pequeno" universo.


7 trilhões de galáxias???E será que em alguma delas não existe vida inteligente??Nós somos tão insignificantes diante da imensidão do universo que chega a dar dó.

FELICIDADE REALISTA



Por Mário Quintana 


A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote
louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser
magérrimos, sarados, irresistíveis.

Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema:
queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.

E quanto ao amor? Ah, o amor.. não basta termos alguém com quem podemos
conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar
pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente
apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes
inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos
sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o
que dá ver tanta televisão.

Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.

Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você
pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um
parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando
se trata de amor-próprio.

Dinheiro é uma benção.
Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo.
Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se
sentir seguro, mas não aprisionado.
E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda,
buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e
um pouco de criatividade.

Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.
Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato,
amar sem almejar o eterno.

Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza,
instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde
só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas
desta tal competitividade.

Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as
regras, demita-se.
Invente seu próprio jogo.

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça de que a
felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir
embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não
sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração.
Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade...

sábado, 25 de agosto de 2012

Não sou desse planeta



Eu sou um alien!Não sou desse planeta,não sou assim tão lugar comum.Não aprendi a ser aquela ovelhinha que segue as outras só porquê todas sempre fazem a mesma coisa.Me desgarrei no meio do caminho,virei transgênica.
Não sou rebelde que anda de preto com a cara pintada,roupa rasgada,fumando,bebendo e falando palavrão.Nem sou do tipo que usa redes sociais para criar um personagem e dizer coisas que eu não teria coragem de dizer pessoalmente.
Sou apenas alguém que pensa,e que não se obriga a concordar com tudo e com todos.Sou totalmente fora de moda,a tendência que eu sigo é e a de pensar,observar,analisar e me afastar de tudo aquilo que me fez mal.
Posso dizer que aprendi a detectar mentiras e fingimentos,a escola da vida me deu bons professores,dos quais eu fiz questão de me afastar.Gente para me empurrar ladeira abaixo é tão fácil de achar!Mas aonde estão aqueles que são capazes de me estender a mão sem questionar?
Aos poucos,mas bem aos poucos,elas vão aparecendo no meu caminho.Afinal de contas esses tesouros não vem aos montes,nem teria graça.E assim vou ganhando as bençãos de seguir pelo caminho certo.
Mas como eu estava falando,sou muito na minha.Sempre fui mais de ouvir do que de falar.Mas eu adoro perguntar.Gosto de aprender coisas úteis,mas é claro que também tenho meu lado cultura inútil.Me permito ser fútil de vez em quando.
Eu sou uma fresca!Claro!Sou mulher,e como tal não vim com manual.Se não é fresca,não é mulher,oras.Mas gosto de andar sem sapatos,secar o cabelo no vento,dormir em colchão no chão e em barraca de camping.Gosto de tomar sorvete no pote,vestir roupa velha,e ficar descabela de vez em quando.Sou atrapalhada e um pouco distraída,cabeça nas nuvens,pensando mil coisas.
Tenho meus momentos de ser palhaça,moleca as vezes infantil.Não permiti que meu lado criança morresse nem por 1 segundo.Pois se isso acontecer eu realmente morreria.
Sei ser séria,dedicada e responsável quando necessário.Não sou bipolar,apenas me permito ser verdadeira com os meu sentimentos.
Sou movida a emoções,as idéias e a criatividade.Amo fotografia,trabalhar com imagens,fazer manipulações de fotos,criar artes surreais,mas também gosto das coisas reais.As vezes tenho os dias de melancolia,de querer ficar só,pensar de escrever,ouvir música,ficar atoa,dormir.
Procuro nunca prejudicar ninguém,ou fazer alguma coisa que possa trazer desgosto ou vergonha a minha família.Peso na consciência para mim é como ter duas mãos apertando meu pescoço.Odeio gente mentirosa e falsa,gente que conta papo,e se vangloria de seus feitos.Eu valorizo a humildade.
Tem outras coisas que eu não suporto:Pagode,sertanejo,axé e qualquer estilo musical aonde as letras se resumem ao mais puro lixo sem sentido algum.
Eu sou um alien,não gosto de carnaval e ser mais uma entre tantas "ovelhinhas" alucinadas brincando de ser feliz por 4 dias  e fazendo todos os tipos de burradas como se não houvesse amanhã.
Não estou nem ai para futebol e muito menos para copa do mundo.Num país aonde tem gente morrendo nos corredores de hospitais,crianças passando fome,violência e mais um monte de problemas de ordem social,não consigo achar graça em tanto investimentos milionários para um evento que superfatura obras,e embolsa a grana  e que deveria fazer a diferença na vida de muita gente.Enquanto o torcedor fanático quase morre infartado,torcendo e chorando pela seleção,os jogadores gastam seus milhões com mansões,putas,bebidas,carros,etc.
Prefiro a paz,a natureza,os animais,as boas companhias,viajar,fazer algo que vai fazer alguma diferença na minha vida.
Não sei se acredito no amor,como muita gente já amei,já sofri,desiludi.Palavras já não mais me conquistam.Atitudes verdadeiras sim.
Nunca tive a mínima vontade de vestir um vestido de noiva.Eu devo ter nascido em marte!Para mim alguns rituais simplesmente não tem sentido.Não gosto da palavra casamento,mas gosto muito de algumas palavras como:Respeito,companheirismo,cumplicidade,lealdade,carinho,parceria.
Assinar papel pra quê?Fazer cerimônia ensaiada e cronometrada para mostrar para os outros que você achou alguém é assim tão romântico e bonito?
Gastar dinheiro para fazer festa com bebida,comida,fotos e etc é pra quê mesmo?Respeito,mas tenho um modo de pensar mais realista.E olha que eu sou uma pisciana!
Eu acredito nas coisas verdadeiras,sem cerimônias,liturgias.Amor verdadeiro não precisa de papel ou aliança,precisa de duas pessoas que se olham e se entendem sem dizer uma palavra,isso basta.Intimidade  é  algo muito além do contato físico.Na verdade existem muitos casais que vivem juntos há anos e não tem intimidade.Sexo já deixou de ser algo intimo para muitas pessoas,banalizou.Intimidade e se mostrar de corpo,mas principalmente de alma,coração,pensamentos,sentimentos.Casais que compartilham isso são realmente íntimos,cúmplices,verdadeiros.Eu realmente prefiro estar só do que mal acompanhada.
Não sou do tipo interesseira,não procuro homem pra me bancar,não gosto de depender dos outros,gosto de ser dona da minha vida  e ter orgulho de poder bancá-la do meu jeito.Sou um bocadinho orgulhosa nesse ponto.Para uns e outros,eu sou uma idiota.Para mim,estou bem obrigada e ninguém tem nada a ver com isso. :)
Realmente devo ter vindo de marte,me jogaram nesse planeta sem endereço para devolução.Deve ter outros iguais a mim por ai.Quem sabe um dia eu encontro um desses para compartilharmos nossos pensamentos.rs
Sei que tenho muito a agradecer,tenho saúde,família,trabalho,sonhos.Posso dizer que tenho sorte,apensar de as vezes esquecer disso.Sou humana!Um dia descubro de onde eu vim.No momento o que posso dizer é que meu nome é Telma Lemos,e eu não sou desse planeta! :)

Telma Lemos

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Juntar dinheiro ou viver???




Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 12.500€. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 5.000€.


E assim por diante.


Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as bebidas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.


Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.


Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 212.000€ na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.


Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?


Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.


Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.


"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"


Que tal um cafezinho?

Por Renato Batalha  fonte: http://fazer-euros-na-net.blogspot.pt


É por isso que eu digo,poupar é necessário.Mas passar a vida guardando dinheiro não resolve nada.Caixão não tem gaveta,dê valor ao dinheiro,mas não seja escravo dele.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

SEGREDOS DE BELEZA DE UMA MULHER




Poema de Sam Levenson
 Sam Levenson escreveu para os seus netos, e Audrey Hepburn leu o poema para seus filhos na véspera de Natal de 1992.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
1.
Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas. 
3.
Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
4.
Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
5.
Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.
6.
Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.
7.
Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga,
você a encontrará no final do seu braço. Ao ficamos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.
8.
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
9.
A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10.
A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
Sobre a autoria: colaboração Rosângela Aliberti

Fonte:  http://textos_legais.sites.uol.com.br/dicas_de_beleza.htm

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quem ler vai ganhar o dia! Pode Crer!


Para Refletir...


Um dia, um burro caiu num poço e não podia sair dali. O animal chorou fortemente durante horas, enquanto o seu dono pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria de ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena esforçar
-se para tirar o burro de dentro do poço. Chamou então os ...............seus vizinhos para o ajudar a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou uma pá e começou a atirar terra para dentro do poço. O burro entendeu o que estavam a fazer e chorou desesperadamente. Até que, passado um momento, o burro pareceu ficar mais calmo. O camponês olhou para o fundo do poço e ficou surpreendido. A cada pá de terra que caía sobre ele o burro sacudia-a, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até ao topo do poço, passar por cima da borda e sair dali. A vida vai atirar muita terra para cima de ti. Principalmente se já estiveres dentro de um poço. Cada um dos nossos problemas pode ser um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos buracos mais profundos se não nos dermos por vencidos. Usa a terra que te atiram para seguir em frente!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ordinary World- Duran Duran




Mundo normal Duran Duran 

Chegando de uma quinta feira chuvosa
Na avenida
Pensei ter ouvido você conversando baixinho

Eu liguei as luzes, a tv
E o rádio
Ainda assim, não consigo escapar de seu fantasma

O que está acontecendo com tudo isso?
"louco!" alguns diriam
Onde esta a vida que eu conhecia?
Foi embora...

Mas eu não vou chorar pelo ontem
Existe um mundo normal
Que de algum modo eu tenho de encontrar
E enquanto eu tento trilhar o meu caminho
Para o mundo normal
Eu aprenderei a sobreviver

Paixão ou coincidência
Certa vez induziu você a dizer:
"o orgulho nos rasgará em pedaços"
Bem, agora o orgulho saiu pela janela
Atravessou os telhados,
Fugiu...
Me deixou no vazio do meu coração

O que está acontecendo comigo?
"louco!" alguns diriam
Onde está minha amiga quando mais preciso de você?
Foi embora...

Mas não vou chorar pelo ontem
Existe um mundo normal
Que de algum modo eu tenho de encontrar
E enquanto eu tento trilhar o meu caminho
Para o mundo normal,
Eu aprenderei a sobreviver

Jornais às margens da estrada
Falam sobre sofrimento e ganância
Temidos hoje, esquecidos amanhã
Ooh, ooh, aqui em meio as notícias
De guerra santa e necessidade divina
A nossa é apenas uma conversinha triste

Mas não vou chorar pelo ontem
Existe um mundo normal
Que de algum modo tenho de encontrar
E enquanto eu tento trilhar o meu caminho
Para o mundo normal,
Eu aprenderei a sobreviver

Qualquer um
É meu mundo, aprenderei a sobreviver
Nenhum
É meu mundo, aprenderei a sobreviver
Nenhum
É meu mundo
Qualquer um
É meu mundo


Essa é antiguinha,mas é boa.É uma das minhas preferidas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mulher interesseira vs Mulher interessante






Posso ter carregado nas tintas, mas, com uma pequena mudança aqui e ali, é mais ou menos assim que acontece quando alguém se depara com uma mulher interesseira.
É difícil enxergar o potencial dessa garota, já que ela aparece travestida como a mulher ideal. Assim como o personagem Monica, da última comédia de Woody Allen, “Para Roma, Com Amor”, ela não precisa ser excepcionalmente bonita. Uma beleza mediana basta, desde que saiba interpretar bem o papel de amiga, companheira e mulher perfeita na sua frente.
Assim como começa rápido, o fim tende a ser tão precoce quanto. Depois de revirar sua vida, levar sua grana ou ganhar uma possível promoção, te troca por outro sem pestanejar. Para evitar que você se confunda e troque uma mulher interessante por uma mulher interesseira, abaixo seguem algumas dicas de cada uma desses personagens femininos
Mulheres Interesseira
1. Gostam de serem polêmicas
Sabe aquelas mulheres que precisam soltar frases de impacto para atrair as atenções masculinas? Pois essas não conseguem ficar sem elas. Além disso, costuma estudar bem a vítima antes de atacá-la, decorar algumas frases dos seus autores preferidos ou pessoas que o cara tem como referência (ou você acha que o facebook só serve para fazer amigos?).
2. Precisam ser o centro das atenções
As interesseiras normalmente preferem sair com amigas mais feias e menos ‘interessantes’ para os homens. Dessa forma continua como o centro das atrações tanto masculinas e se transforma em uma referência para a inveja feminina.
 3. Gostam do seu dinheiro
Você vai reparar os olhinhos delas brilharem quando você citar um plano de viagem, seu carro novo ou mesmo sua promoção no emprego. Elas sabem como ninguém como gastar seu dinheiro e adoram a mordomia que ele proporciona. Quer testar? Sugira um rolê alternativo, desses sem nenhum valor agregado (restaurantes, bares ou baladas caras) e veja se ela vai inventar qualquer desculpa para não ir.
4. São garotas diferenciadas
Rotina e monotonia não combinam com esse tipo de garota. Elas fizeram as melhores viagens, estiveram nos melhores empregos e sempre namoraram os melhores caras (a culpa do fim dos relacionamentos são sempre deles). O objetivo e mostrar para você que sua vida e o seu cotidiano medíocre precisa delas para ampliar seus horizontes.
5. Tudo que você faz é sensacional
Ok, no começo pode até parecer legal uma pessoa que concorda com tudo o que você diz, o modo como se expressa e sua experiência de vida, mas convenhamos, você não é tão foda assim. Logo, se aparecer alguma dessas minas, desconfie bastante, pois o desenrolar dos fatos vai provar que essa impressão é só fachada. É só oficializar o relacionamento que a megera vai aparecer.

6. São experts no sexo
Elas costumam a abrir suas experiências sexuais da mesma forma como fazemos amigos no bar, comentando fetiches que deixam o público masculino de boca aberta e desperta a sua curiosidade. Isso vai daquela mina que afirma que beija garotas de vez em quando a aquela que faz questão de confidenciar que já fez ou procura alguém para fazer  um ménage à trois.

Mulheres interessantes
1. Tem personalidade própria
Esse tipo de mulher é articulada, tem opinião própria, pode ser simples (e não tem vergonha disso) e é inteligente. Isso é o bastante para ela ser segura consigo mesma
2. Têm uma história de vida interessante, mas sem se parecer um roteiro de cinema
Sua vida tem cheiro de original, com histórias interessantes, ciladas e outras nem tanto, mas sem cara de enredo de novela das 8h.
3. Não precisa se destacar das outras mulheres
Sabe aquela teoria de competição em que você já viu várias amigas participando? Pois essas não se preocupam com isso, não se incomodam por ter amigas bonitas e costuma se garantir na hora e com a pessoa certa.
4. Podem e até gostam de divergir das suas opiniões
Inflar o ego é bom, mas não tem coisa melhor do que construir um diálogo com uma garota que tem algo a acrescentar a você, entra em divergência e que você até sinta vontade de conversar depois do sexo.
5. Não precisa necessariamente recorrer a sensualidade para ser bonita
Lógico que um decote, uma roupa justa chama a atenção, mas não precisa ser toda hora e em todo lugar. Uma mulher bonita não precisa recorrer somente a estes artifícios para se tornar interessante. Ela é por si só.

domingo, 5 de agosto de 2012

Vocabulário feminino


Se eu tivesse que escolher uma palavra
- apenas uma -
para ser item obrigatório no vocabulário da mulher de hoje, 
essa palavra seria um verbo de quatro sílabas:
descomplicar. 
Depois de infinitas (e imensas) conquistas, 
acho que está passando da hora de aprendermos 
a viver com mais leveza: 
exigir menos dos outros e de nós próprias, 
cobrar menos, reclamar menos, carregar menos culpa, 
olhar menos para o espelho.

Descomplicar talvez seja o atalho mais seguro para chegarmos à tão
falada qualidade de vida que queremos - e merecemos - ter.

   Mas há outras palavras que não podem faltar no kit existencial 
da mulher moderna. 
Amizade, por exemplo. 
Acostumadas a concentrar nossos
sentimentos (e nossa energia...) nas relações amorosas,
acabamos deixando as amigas em segundo plano. 

E nada, mas nada mesmo, faz tão bem para uma mulher
quanto a convivência com as amigas.
Ir ao cinema com elas 
(que gostam dos mesmos filmes que a gente), 
sair sem ter hora para voltar, 
compartilhar uma caipivodca de morango 
e repetir as histórias que já nos contamos mil vezes
- isso, sim, faz bem para a pele.

Para a alma, então, nem se fala. 

Ao menos uma vez por mês, deixe o marido ou o namorado em casa, prometa-se que não vai ligar para ele nem uma vez
(desligue o celular, se for preciso) 
e desfrute os prazeres que só uma
boa amizade consegue proporcionar.

E, já que falamos em desligar o celular, incorpore ao seu vocabulário
duas palavras que têm estado ausentes do cotidiano feminino: 
pausa e silêncio.

Aprenda a parar, nem que seja por cinco minutos, 
três vezes por semana, duas vezes por mês, ou uma vez por dia
- não importa -
e a ficar em silêncio. 

Essas pausas silenciosas nos permitem refletir,
contar até 100 antes de uma decisão importante,
entender melhor os próprios sentimentos, 
reencontrar a serenidade e o equilíbrio quando é preciso.

Também abra espaço, no vocabulário e no cotidiano, para o verbo rir. 
Não há creme anti-idade nem botox que salve a expressão 
de uma mulher mal-humorada. 
Azedume e amargura são palavras que devem ser banidas 
do nosso dia a dia. 
Se for preciso, pegue uma comédia na locadora,
preste atenção na conversa de duas crianças,
marque um encontro com aquela amiga engraçada 
- faça qualquer coisa, mas ria.
O riso nos salva de nós mesmas,
cura nossas angústias e nos reconcilia com a vida.
 
Quanto à palavra dieta, cuidado: 
mulheres que falam em regime o tempo
todo costumam ser péssimas companhias. 

Deixe para discutir carboidratos
e afins no banheiro feminino ou no consultório do endocrinologista. 
Nas mesas de restaurantes, nem pensar. 

Se for para ficar contando calorias,
descrevendo a própria culpa e olhando para a sobremesa
do companheiro de mesa com reprovação e inveja, 
melhor ficar em casa e desfrutar sua salada de alface
e seu chá verde sozinha.

Uma sugestão?
Tente trocar a obsessão pela dieta por outra palavra que,
essa sim, deveria guiar nossos atos 24 horas por dia: 
gentileza.

Ter classe não é usar roupas de grife: 
é ser delicada. 
Saber se comportar
é infinitamente mais importante do que saber se vestir. 

Resgate aquele velho exercício que anda esquecido:
aprenda a se colocar no lugar do outro, 
e trate-o como você gostaria de ser tratada,
seja no trânsito, na fila do banco, 
na empresa onde trabalha, em casa, no supermercado,
na academia.

E, para encerrar, não deixe de conjugar dois verbos que deveriam ser
indissociáveis da vida:
sonhar e recomeçar. 

Sonhe com aquela viagem ao exterior, aquele fim de semana na praia,
o curso que você ainda vai fazer, a promoção que vai conquistar um dia, aquele homem que um dia (quem sabe?)
ainda vai ser seu, sonhe que está beijando o Brad Pitt ...
sonhar é quase fazer acontecer.
Sonhe até que aconteça. 

E recomece, sempre que for preciso:
seja na carreira, na vida amorosa, nos relacionamentos familiares. 
A vida nos dá um espaço de manobra:
use-o para reinventar a si mesma.

E, por último 
(agora, sim, encerrando), 
risque do seu Aurélio a palavra perfeição.

O dicionário das mulheres interessantes inclui fragilidades,
inseguranças, limites.

Pare de brigar com você mesma para ser a mãe perfeita, 
a dona de casa impecável, a profissional que sabe tudo, 
a esposa nota mil. 

Acima de tudo, elimine de sua vida o desgaste que é tentar ter coxas sem celulite, rosto sem rugas, cabelos que não arrepiam, 
bumbum que encara qualquer biquíni. 
Mulheres reais são mulheres imperfeitas.
E mulheres que se aceitam como imperfeitas são mulheres livres.
Viver não é 
(e nunca foi)
fácil, mas, quando se elimina o excesso de peso da bagagem 
(e a busca da perfeição pesa toneladas), 
a tão sonhada felicidade fica muito mais possível.

Leila Ferreira

Mais sobre Leila Ferreira:  http://www.leilaferreira.com.br/

EU




Eu me recuso a ser um personagem,não aprendi a interpretar um papel que não seja o meu.Não sou obrigada a falar tudo, mas o que eu falo vem do coração.Coração esse que quase sempre está apertado,constantemente acelerado e as vezes um pouco machucado.Não sou exemplo de perfeição,sou ridícula a minha  maneira,as vezes desatenta,outras observadora demais.Sou daquelas pessoas que sentem com os olhos e com o coração.Sou mais da intuição,não sei das coisas exatas,não sou boa nas contas,mas sou bem melhor nas letras.Penso demais,e quem pensa mais sofre mais.Tenho inveja dos loucos,daqueles que perdem a noção da realidade,que não têm a  noção exata no que o mundo e as pessoas estão se tornando.Não sei se é bom ser indiferente,mas parece que virou moda.E eu sempre fui fora de moda,tenho preguiça de seguir tendências,de copiar estilos,e ser mais uma imitação no meio de tantas outras.
Muitas coisas eu gostaria de mudar,talvez acreditar que ainda tem gente boa no mundo.De abrir mais os olhos para enxergar as gentilezas tão raras,a consideração,o respeito.E eu penso,penso e me perco nas minhas ilusões.Como eu sou tola!Pelo menos eu reconheço.Será que eu estou errada?Se pensar desse dinheiro eu estaria bilionária com certeza.E se pensar demais resolvesse alguma coisa meu mundo seria perfeito.
São só ilusões,alguns precisam da bebida,das drogas ou de qualquer coisa que faça o cérebro sair da realidade,outros apenas pensam,escrevem,ficam tristes,desabafam e chegam as suas próprias conclusões. 
Eu sinceramente tenho um certo medo de chegar a certas conclusões,elas tem cara de ponto final.Eu não gosto de ponto final.Gosto de interrogações,estas sim abrem margem para ir mais além na busca desenfreada por respostas.
Só sei que não quero mais ser perfeita,já cansei de perseguir essa ilusão.Sou assim mesmo,uma grande sonhadora,pseudo filosofa das madrugadas,as vezes tão madura que tropeço na minha própria infantilidade,ou será o contrário?
Mas de uma coisa eu tenho orgulho,sou uma pessoa confiável.Muita gente que mal me conhece me confia segredos,desabafos,me dão literalmente a chave para que eu cuide bem de um patrimônio de uma vida.Isso me deixa feliz,porque confiar é tão difícil,ter em quem confiar é tão raro,que esses gestos me deixam lisonjeada.
Quanta gente por ai se preocupa tanto em construir um patrimônio palpável,mas vai morrer sem ter tido o mínimo de credibilidade,ética,dignidade ou respeito.Tem certas coisas que não se compra,e a confiança é uma delas.E se prestar bem atenção dá para ver nos olhos,nos gestos,na voz,nas palavras.Que bom que no meu caminho aprendi a ver além das aparências,a ler nas entrelinhas,a distinguir as contradições,e a me afastar das coisas,lugares e pessoas que não me fazem bem.
Que seja assim sempre,e que aqueles de boa índole e bom coração também me olhem e me enxerguem do jeito que eu sou.Nem boa,nem ruim,nem perfeita,nem cheia de defeitos,nem doida nem sã.Apenas humana.

Telma Lemos

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Jardins de Monet

Apaixonado pela natureza, o pintor impressionista francês Claude Monet (1840-1926) iniciou o seu próprio jardim logo que se mudou de Paris para Giverny, em 1883. Ele alugou uma casa num grande terreno, de 8.100 m², em que poderia criar suas oito crianças, ficando perto de uma boa escola infantil e de Paris, onde eram negociadas as suas obras. A pequena Giverny, um vilarejo bucólico, na época com 300 habitantes e a cerca de 70 km da capital francesa, impressionou e muito Monet. A natureza, as flores e a luz brincavam de revelar e esconder as cores e os aromas, fascinando o artista e criando o início de uma relação de cumplicidade, emoção e arte. Arte ao ar livre.
Com o sucesso de suas vendas, em 1890, Monet comprou o terreno e foi lentamente adquirindo algumas terras à volta de sua propriedade, criando um paraíso natural com a ajuda de uma equipe de dez jardineiros e três motoristas. O artista plantou inúmeras espécies de flores, plantas ornamentais e árvores frutíferas. Criou espontaneamente dois jardins – Jardim d'Água e Jardim da Normandia – e deixou que a natureza se 
encarregasse de ditar a beleza e a estética visual do lugar.


No final de sua vida, o artista havia plantado mais de 1.800 espécies de flores e plantas, que conviviam em harmonia singular. Raros bambus japoneses, macieiras, azaleias, framboesas, íris, tulipas, rosas, limoeiros, rosas chinesas, miosótis, dálias, girassóis e hortênsias – para citar algumas – em suas cores variadas e cada qual com floração em data específica e planejada, faziam com que o jardim se mantivesse belo e colorido durante todos os dias do ano.
“Quando estava fora de casa, Monet sentia falta de sua companheira (Camille Doncieux), de suas crianças, de seus ateliês, de seus dois jardins e principalmente de suas flores. Ele tomava sempre um banho gelado matinal e um café reforçado na companhia de um de seus filhos, antes de começar o seu dia de trabalho. Em seguida, abria a porta da cozinha e saía para trabalhar em seus jardins, onde tudo respirava e tinha vida e onde o tempo parava”, diz Claire Joyes, esposa do bisneto de Claude Monet e escritora das principais biografias do artista.

Não tenho nem palavras para descrever esse lugar!!Dá até para duvidar de que ele existe de verdade.É simplesmente mágico!!Um dia eu vou caminhar por esse jardim e encher meus olhos e meu coração com essa perfeição.Monet está mais vivo do que nunca dentro desse jardim.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Conselhos de Bill Gates



Para qualquer pessoa com filhos de qualquer idade ou qualquer pessoa que já foi criança, aqui estão alguns conselhos de Bill Gates em uma conferência de uma escola secundária sobre coisas que estudantes não aprenderiam na escola. Ele fala sobre como a política do "sentir-se bem" tem criado uma geração de crianças sem conceito da realidade e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.

Regra 1:
A vida não é fácil - acostume-se com isso.
Regra 2:
O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
Regra 3:
Você não ganhará um alto salário assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
Regra 4:
Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
Regra 5:
Ser office boy não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso - eles chamam de oportunidade.
Regra 6:
Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.
Regra 7:
Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você falar o quanto você mesmo era legal. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.
Regra 8:
Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.
Regra 9:
A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudarão a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
Regra 10: Balada NÃO É vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a cafeteria e ir trabalhar.

Qual a qualidade mais importante num fotógrafo?

Qual a qualidade mais importante num fotógrafo?



Estive me perguntando esses dias sobre qual seria a qualidade mais importante num fotógrafo. Entre as opções que vieram na minha cabeça foram: criatividadeconhecimento-técnica, sensibilidade-percepção e simpatia-humildade. Mas é lógico que um fotógrafo não é formado somente dessas qualidades, sim de muitas outras. 

Muitos podem achar que ter um equipamento de ponta, o melhor do mercado, é uma qualidade. Engana-se! Esse tipo de pensamento só faz do fotógrafo dono do melhor equipamento, é muito comum vermos por aí “fotógrafos” com o equipamento TOP de linha sem saber usar. 

Tempos atrás ser fotógrafo era apenas ser fotógrafo, não era preciso se preocupar com outra coisa que não fosse à fotografia. Nos dias atuais ser fotógrafo também ser antenado nas novidades tecnológicas, é ser um bom entendedor de edição, é ser um fotógrafo multifuncional. 

Criatividade


É uma qualidade muito apreciada no meio fotográfico e fora dele. Um fotógrafo criativo consegue se destacar num mercado tão saturado como este em que vivemos. A criatividade não tem nenhuma relação com o tempo de carreira de um fotógrafo. Não importa se você é um amador que recentemente adquiriu sua câmera ou se você é um fotógrafo uma longa carreira fotográfica. 

O fato é que a criatividade de um fotógrafo é fator importante para a criação e desenvolvimento de um trabalho primoroso e expressivo.  

denise.jpg“A fotografia criativa é transformar o clichê em algo com uma perspectiva totalmente singular.” Francine de MattosFotografia de: Denise Neufert

Conhecimento/técnica

Estão aí dois itens de grande representatividade na construção de um fotógrafo. É muito simples comprar uma câmera e sair fotografando no automático; difícil é fotografar no manual, entender de luz, saber o que cada elemento que compõe a fotografia significa. Difícil também é conhecer profundamente cada função da sua câmera e quais são seus limites. 

A fotografia digital tornou o ato de fotografar muito descomplicado, fez da fotografia uma arte acessível. E é essa a mesma Era Digital que disponibilizou uma gama infinita de conteúdo para fotógrafos iniciantes que querem tornar da fotografia sua profissão. 

dofotografo01.jpg
dofotografo02.jpg
Fotografias de: Leandro Neves 

Na internet é possível encontrar tudo e mais um pouco. Em poucos cliques você é capaz de um curso inteiro de fotografia, só basta você um tempo para leitura e depois mais um pouco de tempo para colocar em prática o conhecimento adquirido. 

Fotógrafo preguiçoso não sobrevive na selva fotográfica.

Sensibilidade/percepção


Duas qualidades que sem dúvida transformam e desenvolvem um fotógrafo. A sensibilidade e a percepção contam muito na hora de fotografar já que são totalmente ligadas ao resultado final da fotografia.
Percepção é a função cerebral que atribui significado a estímulos sensoriais, a partir de histórico de vivências passadas. Através da percepção um indivíduo organiza e interpreta as suas impressões sensoriais para atribuir significado ao seu meio. (Wiki)
daniromanesi01.jpg
daniromanesi02.jpg
Fotografia de: Daniela Romanesi

A ausência dessas duas qualidades resulta em fotos vazias. E sabe por que eu falei foto? Foto vem do grego, photo, e significa simplesmente luz. É comum ouvirmos as pessoas falando "vou bater uma foto!", o que diferencia a foto da fotografia são os segundos antes e depois de clicar. A foto é um simples clique, já a fotografia é o ato de comunicar. Fotografando você está expressando uma ideia, um pensamento, uma informação ou uma emoção. 

Como diria meu amigo André Corrêa:
Não me entenda mal, não há nada de errado se em bater uma foto, eu mesmo ainda faço isso e não duvide que o Sebastião Salgado também faça! Mas entenda que, à medida que você migra da foto para a fotografia, você deixa de “mexer com foto” e se torna um fotógrafo.

Simpatia/humildade


E chegamos a duas qualidades que digo sem pestanejar: RARAS! Encontramos por aí fotógrafos amadores que se acham verdadeiros “Sebastião Salgado” ou “Annie Leibovitz”. Também encontramos por aí fotógrafos com anos de carreira que se acham no direito de estagnar e são tão bons suficientes que sabem tudo, não precisam aprender mais nada.
‎"Assim como recebem de peito aberto os elogios, saibam receber com sabedoria as críticas."  Francine de Mattos
Desejo simpatia e humildade para os fotógrafos amadores, que assim como eu, estão começando e precisam de todo o incentivo para continuar. E quando digo incentivo não é só elogios, é preciso sim ouvir críticas e mesmo que duras aceita-las. 

leoneves01.jpg
Fotografia de: Leo Neves

Aos fotógrafos profissionais desejo simpatia e humildade para aceitar a nova geração que está vindo. Meus caros fotógrafos profissionais, vocês servem como inspiração, são referência; não deixe de ajudar quem está começando, quem com tanta humildade lhe pedi uma dica ou um simples conselho. Também desejo simpatia e humildade para aceitarem que os anos que você trabalha como fotógrafo não te tornam o melhor do mundo e é necessário se reciclar. Saiba em que vivemos num mundo que está inteiramente em movimento, existem mudanças e é preciso se ajustar!

E como eu disse no começo da reflexão: não somente dessas qualidades um fotógrafo é constituído, mas entre todas, essas são algumas que merecem destaque.