O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



domingo, 7 de agosto de 2011

O silêncio



Silêncio é necessário,é raro,é angustiante,é mito.É algo que não se mede.Pode se medir o som, mas não a falta dele.
Silêncio é paz,silêncio sufoca,deprime.É a intuição de que algo está prestes a acontecer.As vezes parece a estar preparando seus golpes mortais,dá um aperto no peito,e ai os pensamentos parecem aumentar o volume do medo.
Barulho é guerra,é o tímpano lutando sem nenhuma arma em uma batalha sonora.É covardia!!
São palavras,buzinas,músicas,sussurros,choro,gritos,gemidos,risadas,máquinas.Tudo em alto e bom som,martelando nossa cabeças o tempo todo.
Se o silêncio falasse o que ele diria para o som??
Se ao menos o silêncio existisse!!Mas ele é uma lenda,porque todos os ruídos e a desordem não permitem a existência do silêncio.
Mesmo num quarto escuro,longe de tudo,sempre haverá um barulho.Numa cabana no meio do nada você escutará um passarinho cantando,o vento assoviando,e as batidas do seu próprio coração.
Talvez somente aqueles que nasceram surdos conheçam silêncio absoluto,e eles lutam o tempo todo para ouvir todo o caos do nosso mundo.
O som pulsa,é presença,energia,é o caos,é bom,é ruim,acalma,cansa,enlouquece,alegra,entristece.É tudo,é a conexão com o mundo,é música,voz,batidas,é constante.
Silêncio é momentâneo,jamais absoluto.Ele não existe!!É uma mentira que contam por ai.É lenda!!
Se algum dia alguém achar esse tal silêncio,ele vai sair contando aos quatro cantos que o encontrou.E ai ele já deixou de ser silêncio,já está novamente condenado e sempre perseguido,embora no fundo todos nos saibamos que ele é inalcançável.


Telma Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário