O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sábado, 4 de fevereiro de 2012

Quebrando as regras



Depois de tanto tempo sem postar nada,estou até achando estranho.Mas aos poucos as idéias vão voltando  e me dedicarei mais.Ultimamente tenho pensado muito a respeito  de como as pessoas se preocupam com coisas pequenas,fúteis,sem sentido.
Parece que foram estabelecidas algumas regras de comportamento que viraram modinha,que dita o que é certo e errado,que define o que é bom ou ruim,o que é normal ou não.É a filosofia da Maria vai com as outras,aonde todo mundo pensa e faz igual ,sempre se preocupando com que os outros estão pensando.
É a marcha das mentes vazias,que não sabem pensar sozinhas,que precisam de um espelho para copiar.Que mudam de opinião de acordo com a conveniência,que tem medo de fugir  de certos conceitos ultrapassados,medo de ser autêntico,de expor o que sente,de viver a sua verdade,de ser livre.
Quem foi que disse que para ser bonita,uma mulher precisa deitar na agulha e cobrir com a linha de tão magra?Ninguém disse,mas a mídia diz ,mostrando um padrão de beleza que faz com que muitas mulheres passem a ter como objetivo de vida emagrecer.É triste.
Quem determinou de que uma pessoa na casa dos 30,tem que estar casada,com filhos e com uma carreira promissora?Conheço muita gente que esta nessa faixa e está lutando,viajando,conhecendo,vivendo,sem pensar demais,sem ligar para cobranças dessa regrinha chata e fora de moda.
Parece que casar e ter filhos é o passaporte para  ser respeitado,para fazer parte dessa nossa sociedade arcaica.Como se isso fosse garantia de felicidade.Cada um procura procura a felicidade naquilo que o completa,no que enche os olhos e o coração,é uma escolha individual,e que se dane a opinião dos outros.
E a questão da grana,aonde esta escrito na constituição mundial de que as mulheres tem que namorar  e casar com homem rico?E que quem é pobre não tem valor?Para piorar parece que essa linha de raciocínio foi validado por muitas mulheres interesseiras,golpistas sem escrúpulos,que se vendem a qualquer um que balance a chave de um carro importado.
Quem foi que disse que sexo é moeda de troca?Sexo virou piada sem graça,coisa sem valor,sem sentimento.Não vale uma moeda de 5 centavos.Banalizou!Qual é a regra?Transar com um homem ou uma mulher que você nem conhece é garantia de quê?Para a maioria dos homens é apenas mais uma,para as mulheres pode ser o inicio de um namoro,isso se o cara lembrar do nome dela e ligar no dia seguinte.
Quem disse que ser virgem é uma aberração?Que ficar é muito legal?Que usar as pessoas e depois jogar fora faz de você alguém descolado.Quem falou que é obrigatório gostar de axé,pagode e sertanejo e de beber  até cair?
E porque uma pessoa não pode ir e vir sempre que quiser e puder?Desde que existam estradas nessa vida,sempre é tempo de recomeçar,de voltar as origens ou seguir adiante.De realizar um sonho antigo,ou sonhar com coisas diferentes.Nada o impede de pegar as malas e cair na estrada.Quem critica,normalmente não tem coragem de arriscar e seguir o próprio coração.
Tem tanta gente que toma conta da vida alheia,que vive apontando defeitos,criticando,cobrando um comportamento que esteja dentro dos padrões.Como se a "lei" não permitisse o uso do raciocínio,e da personalidade própria.
Parece que todo mundo tem que dar valor apenas as aparências,ao dinheiro e ao status.Todo mundo tem que parecer bem,mostrar o que tem,ou como na maioria parecer que tem algo,e assim saciar o medo de parecer fora do contexto.
Quem tem coragem para quebrar essas regras hipócritas de consumismo,futilidades e valores deturpados,normalmente acaba pagando um preço.O preço de ser diferente e pensar por si mesmo.
De estar em outra vibe, de sonhar e de viver de modo autêntico sem se deixar contaminar pelo vírus da hipocrisia.Isso é louvável,é para dar uma salva de palmas,é para se admirar.
Caráter é coisa preciosa,bons princípios são tesouros raros,viver sem usar máscaras é para poucos.
Ficar se preocupando com a opinião dos outros é falta de personalidade,é insegurança.Viver de acordo com o que sociedade rege,dá trabalho,te faz de escrevo e te deixa infeliz.
Porquê não tomar um banho de chuva,andar descalço na rua,dizer que ama, rir de si mesmo,comer uma caixa de chocolate com direito a boca lambuzada,deitar na grama,ir ao shopping de chinelo,rolar no chão com uma criança de 3 anos,não se casar,dormir até 12:00,mergulhar de cabeça em um sonho,deixar o vento secar os cabelos e não se preocupar, rir descontroladamente,sentar no chão mesmo se tiver cadeiras vagas.Viver...viver sem culpa e sem neuroses.
É tão bom ser exceção!Tira um peso na vida,é menos um problema.Muita gente se ocupa de se prender por "regras" sem propósito,que amarram a mente e tornam as atitudes mecânicas.Não se deixe influenciar pela teia da falsidade.Não tente ser o que você não é só para agradar.Siga as leis do seu coração,desde que isso não prejudique ninguém.Não perca tempo com algo que não te acrescente e que não te faça uma pessoa melhor.Não se limite a ser tão pouco seguindo os padrões ultrapassado que a sociedade impõem.Quebre as regras e seja mais feliz.


Telma Lemos

Um comentário:

  1. Se eu pudesse neste momento, pegaria um raio de sol soh para iluminar o seu dia... ^^

    ResponderExcluir