O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sábado, 10 de março de 2012

Uma casa de hobbit de verdade.

E como é que Simon Dales conseguiu uma casa dessas? Ele construiu, oras! E não é uma “réplica industrializada” não: Simon e seu padrasto levaram quatro meses erguendo a construção no melhor estilo naturalista, com martelo, lixa e madeira, do mesmo jeito que um hobbit faria.
 A casa foi construída com respeito máximo ao meio ambiente e, por reciprocidade, nos dá uma oportunidade única de viver perto da natureza”, conta o arquiteto com alma de hobbit. “Sendo seu próprio arquiteto, é muito divertido e permite criar e desfrutar de algo que faz parte de si mesmo e da terra em vez de, na pior das hipóteses, uma caixa produzida em massa, projetada para o máximo de lucro e conveniência da indústria da construção. Construir a partir de materiais naturais acaba com os produtores de lucro e com o coquetel de venenos cancerígenos que enchem os edifícios mais modernos.”

Simon construiu sua casa de hobbit em Wales, no Reino Unido, mas sua filosofia está ganhando seguidores por todo o mundo, seja por sua filosofia ecológica ou pelo simples fato de ser legal demais viver em uma casa como a do cara deste filme que vai estrear em breve.


Eu adorei a idéia,o estilo e a criatividade desse casal.Eu adoraria morar em uma casa assim!!Com certeza essa é uma família feliz.


Mais no site Simon Dale

Nenhum comentário:

Postar um comentário