O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Uma mesa para nós

 A mesa está posta,taças,talheres,pratos.Cada um escolhe o que quer.E para cada paladar um sabor que melhor agrada,nada é imposto,empurrado goela a baixo. A fome é egoísta e urgente,cada um sabe o que lhe revira o estômago,o que lhe causa náuseas.E essa fome apressada não cessa assim tão fácil ,é algo que falta constantemente,que causa uma busca incessante de algo que não sacia. Tudo está ali a mão,mas ainda assim tem gente com as mão estendidas implorando por migalhas. E assim de pouco em pouco,vão se tapeando os estômagos e as mentes.Alimentando o vazio com as ilusórias e insossas sopas de letrinhas,de coisinhas mínimas e sem sentido.Porquê é assim a dieta que emagrece a alma,que seca os sentimentos,que define a escassez de emoções.E assim vão ficando os corpos indigestos, nauseabundos e insaciáveis em busca de sentido.Eternamente desnutridos, porquê muitas vezes o que alimenta de verdade,não tem sabor ou cheiro.Mas tem significado intangível e sentido inexplicável. Quando a vida não apetece,fica tudo sem gosto.E nem o mais refinado dos banquetes é capaz de satisfazer,porquê fome todo mundo tem,mas se alimentar de verdade são poucos que sabem.Até quando devemos nos contentar apenas com as migalhas? 

Telma Lemos

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vince Low: O artista dos rabiscos

Vince Low é um artista e ilustrador da cidade de Kuala Lumpur, na Malásia. Como o ilustrador chefe na agência de publicidade Grey, Vince trabalhou em uma série de campanhas comerciais para grandes marcas. Ele também completou uma série de projetos pessoais, que podem ser encontrados em seu portfolio no Behance ou em sua fanpage.
Em um recente projeto pessoal intitulado Faces, Low usa centenas de linhas rabiscar para criar retratos detalhados de celebridades famosas. Através de uma série de linhas rabiscadas Vicent consegue criar fantásticos esboços, que não precisam ser nem finalizados ou pintados para se tornarem marcantes, e essa é a beleza da coisa.
Os rabiscos de Vince Low

Os rabiscos de Vince Low (1)
Os rabiscos de Vince Low (4)
Os rabiscos de Vince Low (2)
Os rabiscos de Vince Low (3)
Os rabiscos de Vince Low (15)
Os rabiscos de Vince Low (16)
Os rabiscos de Vince Low (5)
Os rabiscos de Vince Low (6)
Os rabiscos de Vince Low (7)
Os rabiscos de Vince Low (8)
Os rabiscos de Vince Low (9)
Os rabiscos de Vince Low (10)
Os rabiscos de Vince Low (12)
Os rabiscos de Vince Low (13)
Os rabiscos de Vince Low (14)
Os rabiscos de Vince Low (17)
Os rabiscos de Vince Low (18)
Os rabiscos de Vince Low (11)

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

20 pontes mágicas para atravessar pelo mundo

Ao redor do mundo, existem sim alguns lugares mágicos, que parecem ter saído de um conto de fadas ou com o cenário de um filme como “O Hobbit”. Você já viu por aqui alguns exemplos, como esse e esse, mas desta vez reunimos 20 pontes encantadoras para se visitar e ver que o “cenário” não precisa de retoque algum pra ser incrivelmente belo e hipnotizante.

Um dos lugares mais privilegiados é a Escócia, com diversas pontes arqueadas em meio à natureza, formando uma imagem perfeita para uma moldura. Os mais diversos materiais compõem a arquitetura das charmosas passagens, sendo de pedra, tijolinho, madeira, cimento ou até mesmo composta naturalmente por raízes, como é o caso de uma ponte na Índia. A vegetação incorpora ainda mais o visual pitoresco, sendo algumas cobertas por flores, outras invadidas por musgo.

Ao sofrerem as ações do tempo, parecem ficar perfeitas onde estão, tornando-se ainda mais convidativas para apenas um passeio, uma foto inesquecível ou, quem sabe, aquele beijo romântico, como mandam os filmes do gênero. Dá uma olhada na seleção e encante-se também:

1. Ponte da Lua em Taipei, Taiwan

pont2

2. Rakotz Brücke, na Alemanha

pont7

3. “Ponte do Diabo” nas montanhas Rhodope, Bulgária

pont8

4. Cachoeira Latefossen, na Noruega

pont5

5. Viaduto Glenfinnan, na Escócia

pont4

6. Huangshan, em Anhui, na China

pont3

7. Montanhas Pindos, na Grécia

pont9

8. Gorge De L’areuse, na Suíça

pont11

9. Cachoeira Schießentümpel, em Mullerthal, Luxemburgo

pont10

10. Cachoeira Multnomah, em Oregon, Estados Unidos

pont

11. Ronda, em Málaga, na Espanha

pont19

12. Carrbridge, na Escócia

pont12

13. Stari Most, entre a Bósnia e a Herzegovina

pont13

14. Gastelugatxe, na Espanha

pont20

15. Ponte de raízes, em Cherrapungi, na Índia


16. Ponte Hermitage, na Escócia

pont6

17. Ponte Gobbo, na Itália

pont15

18. Tollymore, no Reino Unido

pont14

19. Ponte no rio Merced, em Yosemite, Estados Unidos

pont16

20. Ponte Gapstow, em Nova York, nos Estados Unidos

pont18
Fotos via

Fonte:http://nomadesdigitais.com/

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Um Lugar Italiano que o Fará Voltar Atrás No Tempo

O que hoje lhe trazemos é um dos segredos mais bem escondidos no maravilhoso país que é Itália.
A pequena vila de Matera, local distinto pelo seu incrível vale e rio cristalino, é a casa do hotel La Grotta della Civita.
Como se não bastasse toda a paisagem e o secretismo daquele lugar, este albergue leva-nos a viajar no tempo, com uma decoração fascinante a lembrar a Idade Média.
Se quer um sítio para descontrair, beber um bom vinho e abraçar uma paisagem que não encontra em mais nenhum lugar no mundo, veja as fotografias e deixe-se impressionar.