O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pausa para um desabafo



Ei!Psiu!É com você mesmo que estou falando!Não adianta fingir que não está ouvindo,olhando pro lado fazendo de conta que é invisível.É para você mesmo! É  pessoal e intransferível!
Não se sinta assim tão importante!  O negócio é que paciência tem limite, e você acaba com a de qualquer um.
Você se acha tão inteligente!Tão esperto!Eu fico só observando e rindo por dentro, rindo da sua incapacidade de se olhar no espelho e entender as coisas mais simples, de enxergar aquilo que está bem na sua frente.
Você é mais idiota do que supõe a sua vã filosofia, é neurótico, cheio de manias, pensa e faz muita besteira e se faz de “normal”.
Eu vejo o que você faz, eu sei quem você é não adianta fingir. Eu juro que não conto para ninguém que você chora abraçando o travesseiro, que você se faz de forte, que você se preocupa tanto com que os outros pensam de você. Não vou contar o quanto você é inseguro, que você é apenas um cachorrinho carente a procura de um dono,mas que de vez em quando dá as suas mordidas por ai.
Eu sei o quanto você quer se sentir importante, especial, valorizado. Mas como sempre você faz tudo errado.É grosseiro com quem não merece,se submete a quem não te respeita,pisa em quem te estende a mão,não valoriza as coisas mais importantes.O resultado você já sabe!
Eu sei bem como é sua vida. Se é que você tem uma!Você tem vida? Ou só está existindo por um breve momento, se dedicando a encher o bolso do seu patrão de dinheiro?Ou enchendo seu próprio bolso acumulando stress, desperdiçando sua saúde para levar seus bens para o túmulo.
Você mente, conta papo, quer sempre parecer ter mais dinheiro do que tem e ser mais bonito do que realmente é. Eu sinto pena!O tempo que você perde com futilidades poderia ser ocupado com alguma atividade mais produtiva.
Pior é que você não tem a capacidade de ser mais humilde. É incapaz de aceitar alguma sugestão.
É claro que não!Afinal de contas você está sempre certo, e ai de quem discordar.
Mas você adora botar defeitos nos outros,criticando,julgando e se colocando sempre como um exemplo a ser seguido. Lastimável!
Eu sei dos seus sentimentos mais profundos, dos seus desejos mais íntimos, da sua insanidade, das coisas que você pensa e faz quando ninguém está olhando. Por isso não é possível me enganar!
Seus fingimentos, medos, vaidades, amarguras, fraquezas, tudo passa pelo meu detector. Você está exposto!
Nem adianta fica apavorado tentando enfiar a sujeira embaixo do tapete, porque eu também estarei lá. Chega de hipocrisia!Quem você pensa que engana?Mostre a sua cara!
Chorar não é sinal de fraqueza, pedir ajuda não faz de você um coitado. Errar é normal!Errado é achar que você está sempre certo. Orgulho ridículo!
Você tem que mudar, não precisa girar 360° graus, mas até que uns 180° já seria um bom começo.
Pare, olhe para dentro de você,respire,observe, pelo menos uma vez na vida!
Eu ainda vou ter muito trabalho como você, vou ver e ouvir coisas que eu não quero. Mas eu não vou te abandonar, sempre estarei ai com você, 24 horas on line. Mesmo que você me ignore,eu sempre vou te mandar uma mensagem,te cutucar e te sacudir.
Vou dormir com você, e às vezes te ouvir chorar baixinho. Eu estarei lá ouvindo.Sou leve,mas agora sinto que estou ficando pesada.Afinal de contas ser a sua consciência me faz oscilar muito entre o ser,o ter e o parecer.Eu só queria fica em paz!Será que é pedir muito?
Agora sinto que estou pesando!

     Atenciosamente    

    Sua Consciência

Telma Lemos

"Confesso que minha consciência ficou um pouco mais leve depois que escrevi isso." :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário