O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



domingo, 3 de junho de 2012

Eu rotulo,tu rotulas.



Acho engraçado essa mania que as pessoas tem de rotular ,de dizer o que é e o que não é,de determinar o que está certo ou errado dentro de padrões ultrapassados que a sociedade impõe.
Parece até que temos que seguir uma cartilha de comportamentos que definem quem realmente somos.
Na verdade é uma velha mania de determinar e de medir ou não o sucesso de um indivíduo baseado nas suas escolhas,no seu sucesso ou no seu fracasso.
Todo mundo tem que ser feliz o tempo todo,tem que estudar,se formar,arrumar um bom emprego,andar no carro do ano,casar e ter filhos.De preferencia isso tudo tem que ter acontecido até seus 30 anos.Ainda tem muita gente que mede o outro pela antiquadra formula do sucesso social.r 
Muita coisa mudou ao longo dos anos,as decadas se passaram e as prioridades mudaram.Essa fórmula não é mais exata,e não se tornou mais obrigatória.
Mas mesmo assim a pressão existe,se você tem mais de 30 anos e ainda está no caminho,ainda busca seus sonhos sem se preocupar com padrões você é rotulado,se casa cedo e tem muitos filhos e resolve ficar em casa é atiquadro,se resolve de divorciar depois de 20 anos de casado é doido,se resolve fazer uma  nova faculdade ou mudar radicalmente de profissão é um idiota,se resolve larga tudo é ir morar na praia é um perdido....e por ai vai....os rótulos são vários,para várias ocasiões,estilos.É o rótulo do nerd,da encalhada,do bobo,do riquinho,da vagabunda,da virgem,do cafajeste,do fracassado,do gay,da bonita,do pobre,do gordo,do maluco,do sonhador,do maloqueiro, e por ai vai.
Sim,porque ainda vivemos na sociedade do preconceito,da hipocrisia,do falso moralismo.Aonde as pessoas tem que parecer sempre muito felizes,muito bem sucedidas,super bem resolvidas.
Acho um porre aquelas pessoas que se auto intitulam como "as bem resolvidas",bem resolvidas uma ova!!!
Não existe pessoa bem resolvida nessa galáxia bebê!É mais um rótulo rídiculo.
Existem sim aquelas pessoas que querem parecer que são perfeitas,e que querem passar a imagem de são super mega hiper bem resolvidas.
Gente assim é chata,previsível, pedante,sorrisinho fácil,tapinha nas costas,roupas de grife,o copo na mão,fotos descontraídas nas redes sociais,elogios falsos,conversas superficiais,atitudes ensaiadas,nenhuma espontaneidade, eis que surge mais um rótulo.
Mas na verdade tantas emoções ensaiadas escondem um casamento infeliz,problemas sexuais,conflitos familiares,um trabalho frustrante,a insegurança pueril,a baixa auto estima, a  falta de personalidade ,o medo,a angústia e a solidão.
E tudo isso é camuflado pelo medo de ser rotulado,de ser taxado de algum nome feio,é o medo do que os outros vão pensar.Alias  o medo do que os outros vão pensar talvez seja a maior preocupação do ser humano.
Como eu sinto falta de gente de verdade!Com alma e olhos de quem enxerga mais do que a aparência,que pensa com a própria cabeça e não tem medo de falar o que sente.Como é bom encontrar uma pessoa que não foi automatizada pelo fluxo de pensamentos vazios e tortos que afogam nossa sociedade num mar de lama.Como é bom rir de si mesmo,de desabafar e poder falar do sentimento,poder confiar de verdade.
Os valores mudaram tanto,que hoje parece que eles são apenas palpavéis.Mede-se uma pessoa pelo  que ela tem,e não pelo que ela é.
E agente morre e não leva nada,vamos passar a vida trabalhando para acumular bens e não vamos levar nem a poeira dos sapatos depois da morte.
Ninguém parece se lembrar disso.Todo mundo está mais preocupado em ser "bem resolvido" e ai se esquece da simplicidade,do sentimento,do amor,das coisas que realmente importam.Estamos esquecendo de viver de verdade e desapegar das coisas,dos conceitos,dos rótulos.A vida muda o tempo todo,e é preciso mudar a mentalidade também.
Eu prefiro acreditar que estamos evoluindo,mesmo que as vezes eu ache que não.Eu prefiro ser e decidi ser "mal resolvida",quero viver sem rótulos embora eu já deva ter alguns,pois é impossível não ter pelo menos um.
Quem se importa?A vida continua,com ou sem rótulos.E eu sinceramente quero viver de acordo com meus ideais,sem me preocupar com coisas e pessoas pequenas,das mentes engessadas e superficiais.A vida é bem mais que isso e é nessa onda que eu quero navegar,custe o que custar.

TELMA LEMOS

Um comentário:

  1. Todos nos sabemos que essa vida tridimensional que hoje temos, nao eh outra coisa que a continuidade de outras vidas que anteriormente tivemos; claro que dessas coisas rirão os sabichões, que censuram sem causa e sem conhecimento a Lei da Reencarnação ou Retorno; Lei esta que explica ateh a saciedade, a realidade do porque ha tanta desigualdade nos seres humanos, em riqueza, em pobreza, em enfermidades, em saude, etc., etc., etc...
    Existem muitas razoes para o ser humano agir com rotulos e rotulos...
    Aih podemos incluir:
    - A primeira eh a Ignorancia ateh podemos dizer que é a principal...
    - A segunda eh que atraves da historia houveram religiosos passando-se por iluminados, interpretando as Sagradas Escrituras a seu capricho e conduzindo essa humanidade pelo despenhadeiro no qual andam, ou seja: "Cegos guiando cegos"...
    - O terceiro aspecto eh que as massas humanas sao manejadas por forças terrivelmente infernais, a pessoa faz o que ve a massa fazer, se gritam, grita, se pegam, pega, se choram, chora; se cantam, canta. Nao ha pessoas que sejam donas de si mesmas, com criterios proprios e logicas proprias...
    Por isso eh importante nos estarmos dispostos a fazer verdadeiramente um trabalho espiritual bem estruturado, e que decidamos a imitar somente as obras magistrais que fizeram aqueles homens e mulheres que abriram o caminho da vida para cumprir a Lei de Deus e livrar-nos dos grilhoes e cadeis que o mundo tem, atraves da sociedade e dos sistemas.
    Neste longo caminho da vida encontramos milhoes de pessoas que vao e outras veem, o pior de tudo..., milhares e milhares terrivelmente equivocadas...

    A vida eh algo tao descomplicado e tao divino que se desliza como aquela fonte cristalina que baixa pela cascata, dando vida a tudo o que a seu caminho encontra; mais, em seu interior, leva uma meta: " Chegar algum dia, ao oceano para converter-se em oceano" . (VM. D.L.K.)

    abraço ^^
    A...

    ResponderExcluir