O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



terça-feira, 26 de junho de 2012

Pelo avesso

As vezes as minhas noites de insônia me servem para alguma coisa. :)


Pelo avesso.
Qual é o lado certo?
O lado de cá ou o de lá?
O de quem fala ou o de quem ouve?
O de quem julga ou o de quem é julgado?
Qual é o lado errado?
O lado de quem fere ou é ferido?
O de quem grita e não é ouvido?
O de quem engana ou o de quem é enganado?
Será o lado claro ou o escuro?
O lado da razão ou do absurdo?
O lado de dentro ou de fora do muro?


Será o da alegria ou da tristeza?
O do artificial ou o da natureza?
O da miséria ou o da riqueza?
Qual é o lado avesso?
O início do fim,ou o recomeço?
O último passo ou o primeiro tropeço?
O vazio da noite ou a claridade do dia?
O mar revolto ou a calmaria?
O silêncio da alma ou a sinfonia?
Qual é o lado certo?
O lado de quem dá,ou de quem pede?
O de quem segura ou o de quem cede?


É o lado do ingênuo ou do esperto?
O do fracasso ou o do sucesso?
O da partida ou o do regresso?
Qual é o lado errado?
O de quem ama é não é amado?
O de quem machuca e não é perdoado?
Ou o de quem chora e não é consolado?


Não sei qual é o lado certo.
E muito menos o errado.
Sou metade alma e metade corpo.
Sou a  parte inteira de um todo.
Sou o tijolo solto de um prédio inacabado.


Sou as vezes tudo isso misturado.
Sou alma livre em coração aberto.
E é por isso que eu tenho cada vez mais a certeza,
de que o avesso é o meu lado certo.

Telma Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário