O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



domingo, 9 de setembro de 2012

Eu odeio pobre

Sim,eu odeio pobre,aqueles que têm pouco,que tem necessidade,a necessidade quase patológica de se mostrar um ser superior ao outro.O pobre de espírito,de valores verdadeiros,de humildade.Coisas que dinheiro nenhum pode comprar.
Já conheci e conheço muita gente assim,gente miserável,sem qualquer noção das coisas que realmente importam nessa vida.Gente que se exibe,faz questão de mostrar aquilo que têm.O verbo conjugado é sempre o eu tenho,eu sou,eu compro,eu posso,eu e eu.
O pior de tudo é que muitos se rendem a essas caricaturas sociais e patéticas e acham que para serem "alguém" tem que ter,parecer,imitar,puxar saco,babar ovo.Resumindo,ser um perfeito idiota.
E  o mundo esta cheio de idiotas,e a maioria deles nem tem muito dinheiro,mas querem parecer que tem,ser poser,fazer caras e bocas,se exibir,fingir,fingir e se aproveitar daqueles que tem mais e tentam se dar bem.
É triste ver como o dinheiro manipula a vida  de algumas pessoas e fazem delas marionetes alienadas e deslumbradas.
É claro que dinheiro é importente,pois sem ele não dá pra viver.Porém o dinheiro não pode ser o motivo de uma vida,o foco principal.Quem vive para ganhar dinheiro e acumular bens,está doente.Alienado pela ambição desmedida,adoece o corpo e alma e morre sem ter vivido.Deixa seus bens para os parentes que provavelmente vão se matar para ver quem ganha a fatia maior.
É triste ver tante gente assim.Eu acho engraçado como muita gente,principalmente os homens,adoram exibir seus bens,carros,casas,cartões  de crédito e etc.
Isso para atrair mulheres interesseiras,que se vendem barato por qualquer coisas que elas achem que seja "chic".Depois os homens reclamam que as mulheres são interesseiras.É claro que tem muitas por ai.Mas se a propaganda usada pelos homens é mostrar seus bens,o público atingido será o das pistoleiras  e oportunistas que caçam homens assim.Portanto homens,continuem mostrando o que vocês têm em seus bolsos e vocês acharam mulheres que lhe darão todo seu "amor" em trocar de passeios e roupinhas de marca e coisas do tipo.Lei da oferta e da procura.Prostituição disfarçada de amor.
Eu não sou mulher de preço sou mulher de valor.Eu fujo de cidadãos que
fazem  questão de balançar as chaves de um caro importado,ou fazem questão de exibir seu belo cartão de crédito black,platinum,diamond plus,master  e etc.
São coisas que não me deslumbram,na verdade me afastam,me intimidam,me irritam.Prefiro saber o que a pessoa é e não o que ela tem,e normalmente quem tem muito materialmente falando,acha que isso é tudo e que já basta.Ledo engano.Basta para quem só da valor em dinheiro,porém tem gente que tem outra mentalidade.
Como a maioria das pessoas eu trabalho para ganhar dinheiro,para construir meus sonhos,não me sinto bem dependendo de ninguém.Portando,não estou na prateleira da liguidação aonde quem tem mais leva.
Odeio exibicionismo,a arrogância daqueles que se acham superiores.Ser rico não é defeito,mas usar do dinheiro para humilhar e comprar as pessoas é nojento.Admiro aqueles que mesmo tendo muito,não fazem questão de mostrar,as vezes até escondem.Não discriminam ninguém e tratam todos com respeito.Isso é ser nobre.Nobreza não é determinada pelo dinheiro,mas sim pelo caratér e pelo modo de tratar as pessoas com igualdade independente de sexo,religião,etnia,ou situação financeira.
O mundo virou um grande "cofrinho"aonde  depositamos as nossas moedas  que muitas vezes nem tem valor.Tá cheio de cofrinho vazio por ai,vazio de sentimentos,de amor,de companherismo,de caratér e de tudo mais que realmente valhe a pena.
Parece que a fogueira das vaidades nunca vai se apagar.Mas tomara que um dia as pessoas passem a dar valor as coisas mais importantes.Nem todo mundo pensa igual,nem todos estão a venda.
Os pobres  de espírito estão cada vez mais miseráveis,mergulhados em suas vidas fúteis de ambição e soberba.E o mundo continua assim,submerso nesse caos de idéias e conceitos tão distorcidos.Espero que as pessoas se toquem e se voltem mais pra dentro de si,pois muita gente esta perdida procurando se entender.
Eu continuo sempre atenta,mesmo sendo distraída.Eu presto atenção nas palavras,aprendi a ler nas entrelinha.Quero ser uma pessoa melhor,pois não sou um posso de virtudes.
Vou caminhando,aprendendo,evoluindo,tropeçando,caindo e levantando.Ainda quero acreditar no ser humano,mas isso está cada vez mais difícil pra mim.Enquanto isso vou escrevendo quando me vem a inspiração,e quem quiser ler,será sempre bem vindo.Vou buscando a simplicidade e identificando as pessoas que tem os mesmos valores que eu.E aos pobres de espírito peço que tirem seus sapatos pelo menos uma vez e sejam  mais humildes,afinal não é atoa que esse blog se chama pés descalços.Se mostrem sem medo,no fundo todos nós precisamos nos libertar dos velhos conceitos e viver a nossa verdade,isso é ser livre,isso é ser feliz.


Telma lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário