O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



terça-feira, 26 de julho de 2011

Há pessoas que nunca estão satisfeitas. Você é uma delas?



Acreditou que sua vida iria melhorar quando comprasse um carro (claro que zero para não dar problemas), trabalhou duro para conseguir pagar as despesas, ficou radiante quando colocou o veículo na sua garagem?

Na primeira semana, desfilou com ele por vários lugares, mostrou aos amigos, sentiu o gosto da liberdade. Mas dias depois, tudo voltou ao normal, a insatisfação reapareceu forte. Seu relacionamento afetivo estava sem graça, você estava carente de um amor, então, acabou a relação e partiu em busca de algo melhor. Entusiasmou-se por alguém, investiu na relação, mas algum tempo depois, a euforia acabou, a insatisfação voltou e você decidiu acabar e procurar outra pessoa melhor.

Quando trabalhou em uma boa empresa, há alguns anos, sentia-se cansado da rotina, reclamava quando tinha de ficar alguns minutos além do horário estipulado, ou por fazer alguma coisa a mais do que lhe competia na função. Esperava ansiosamente pela promoção, a que tinha direito. Mas quando chegou o momento, a direção colocou outro em seu lugar, sentiu-se injustiçado. Não suportou e pediu demissão. Como tinha uma folha de serviço boa, em menos de um mês arrumou outro emprego, em uma posição melhor e com um salário maior. Ficou radiante e pensou: "Agora sim, estou muito bem! Daqui para frente tudo vai melhorar".

O entusiasmo durou dois meses e começou a ficar insatisfeito novamente. De onde vem esse sentimento? Por que você não curte as coisas boas que possui? O que o faz não valorizar o que tem e desejar sempre mais, sem nunca se sentir realizado?

A causa desse sentimento está dentro de você e é inútil procurar resolvê-la com coisas de fora. Seu espírito é vida e, ao reencarnar na Terra, ele trouxe um projeto divino de progresso, para desenvolver aqui. Cada espírito possui uma vocação e só é feliz quando consegue utilizá-la.

Para alcançar esse objetivo, é necessário controlar a mente, porque nela estão todos os condicionamentos mundanos, acumulados e aprendidos, durante as várias encarnações passadas. É um trabalho consciente de esforço e persistência, porquanto muitos deles já estão automatizados, tornaram-se viciosos e atuam até mesmo contra nossa vontade.

Se você substituir cada pensamento negativo por um positivo, expressar seus sentimentos íntimos só fazendo o que acredita, não se deixando levar pelos outros; seu espírito manifestar-se-á em toda sua grandeza, sua luz brilhará e nunca mais você sentirá a dor da insatisfação. Experimente!



Por Zibia Gasparetto para o Jornal O Dia, RJ - 23/07/2010 


Fonte: http://www.vidaeconsciencia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário