O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



domingo, 3 de julho de 2011

Mas que Droga!!



Outro dia conversando com uma amiga,eu disse que achava legal a cultura hippie dos anos 70,e tal.E que admirava quem tinha a coragem de sair pelo mundo a fora  vivendo a vida sem se prender a lugares ou convenções,indo contra ao que agente acha que é o "normal".
Ai ela disse: Nossa,você usa droga?Esse povo hippie é tudo doido,sujo,marginal,não é para admirar,é para colocar todos na cadeia!!Pior foi quando eu falei que eu gostava do Bob Marley!!OMG!!
Bom ouvindo isso,percebi que estava diante de uma pessoa ignorante,que apesar de ter curso superior e falar 2 idiomas,era extremamente preconceituosa e sem noção nenhuma.Como tantas que existem por ai.Decidi não discutir porque seria perca de tempo.
Fiquei pensando sobre o que as pessoas tem na cabeça,e o quanto a ignorância  não tem nada a ver com quantos anos uma pessoa estuda,mas sim com a falta de  experiência de vida e com a capacidade que elas tem de enxergar o mundo  e de entender o outro.
Tem gente super humilde,que mal sabe escrever o próprio nome,mas que é de uma sabedoria de fazer inveja a um pós graduado.Existe um desperdício de conhecimento,de olhar o outro com mais amor,de compreender,de se informar,de abrir a mente e o coração.E isso definitivamente não tem a ver com a graduação,cargo,conta bancária.
Talvez seja algo que venha da infância,da formação moral dada pelos pais,ou pelas próprias experiências vividas.Enfim devem ser muitos os motivos.
Mas eu penso que pessoas assim são dignas de pena,porque dificilmente elas mudaram,porque simplesmente elas acham que estão certas e ponto final.
Quando falo da cultura Hippie, não quer dizer que uso drogas,seja ela qual for,ou vou sair por ai suja vendendo artesanato.Não condeno quem escolhe viver assim,admiro pela coragem de se desapegar das coisas.Mas o preço que se paga por isso é alto.É viver marginalizado,e isso é triste.
Nunca usei drogas,ilícitas.Nunca fumei maconha.Já tive "amigo" que me ofereceu de graça ecstasy,LSD e mais não sei o que, e não topei.Não preciso de nada disso.
Agora  se agente for apontar o dedo pro outro,a coisa muda de figura.Porque no fundo somos todos drogados!!Afinal de contas você nunca entrou numa drogaria??Comprou remédio?Leu a bula??Tomou?
Se drogou??Ahhhhhh,não faz essa cara!!kkkkk.
Já foi no barzinho,na festinha dos amigos,na baladinha,encheu a cara de bebida,esqueceu o que fez?
DRO-GAAAA-DO!!!!
Fumante??Quantos maços por dia??Ou quantos "tapinhas" no cigarrinho do capeta você já deu ??
Gastando dinheiro para se matar aos poucos?É uma opção de vida,respeito.O pulmão é seu e não meu!!
Sem falar na Playboyzada que anda por ai com o carrinho que e o papai comprou,usando as roupinhas de marca,andando com as patricinhas interesseiras e cheirando um pózinho pra ficar legal!!Ou tomando um ecstasy pra ficar muito doido.
Tudo acima de qualquer suspeita,é claro.Quem vai falar que o carinha bonitinho da balada,ou a boazuda siliconada são drogados,afinal eles são lindos,malhados,tem dinheiro.Não andam por ai como os hippies,sujinhos,fumados e sem rumo.
Quanta hipocrisia!!O mundo ta cheio de gente que se acha demais,mas não tem a coragem de se olhar no espelho e enxergar quem realmente é.
Na verdade quem anda na contramão do que dizem ser o "certo",tem que estar preparado para ser atropelado pelo preconceito.Cada um faz sua escolha, há um preço a ser pago.E cabe a cada um saber o que realmente compensa.Afinal de conta não existe ninguém tão idiota que não sabe que cigarro mata,que drogas viciam e destroem o usuários e suas famílias.Que bebida é droga sim,vicia e também pode matar.Que remédio é droga lícita,vendida nas "drogarias"e você toma,já tomou e quando ficar doente,ou com aquela dor de cabeça vai tomar bonitinho e de 8 em 8 horas.Então drogadinhos do meu coração,não vamos nos viciar na maledicência,no preconceito ,na hipocrisia e na ignorância.Porque essas são as maiores drogas que corroem a nossa sociedade que é tão acima de qualquer suspeita.rs.
Fiquei até com dor de cabeça de tando escrever,acho que vou passar numa drogaria logo ali.Rs.
Volto logo!!


Telma Lemos



Nenhum comentário:

Postar um comentário