O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



domingo, 5 de agosto de 2012

EU




Eu me recuso a ser um personagem,não aprendi a interpretar um papel que não seja o meu.Não sou obrigada a falar tudo, mas o que eu falo vem do coração.Coração esse que quase sempre está apertado,constantemente acelerado e as vezes um pouco machucado.Não sou exemplo de perfeição,sou ridícula a minha  maneira,as vezes desatenta,outras observadora demais.Sou daquelas pessoas que sentem com os olhos e com o coração.Sou mais da intuição,não sei das coisas exatas,não sou boa nas contas,mas sou bem melhor nas letras.Penso demais,e quem pensa mais sofre mais.Tenho inveja dos loucos,daqueles que perdem a noção da realidade,que não têm a  noção exata no que o mundo e as pessoas estão se tornando.Não sei se é bom ser indiferente,mas parece que virou moda.E eu sempre fui fora de moda,tenho preguiça de seguir tendências,de copiar estilos,e ser mais uma imitação no meio de tantas outras.
Muitas coisas eu gostaria de mudar,talvez acreditar que ainda tem gente boa no mundo.De abrir mais os olhos para enxergar as gentilezas tão raras,a consideração,o respeito.E eu penso,penso e me perco nas minhas ilusões.Como eu sou tola!Pelo menos eu reconheço.Será que eu estou errada?Se pensar desse dinheiro eu estaria bilionária com certeza.E se pensar demais resolvesse alguma coisa meu mundo seria perfeito.
São só ilusões,alguns precisam da bebida,das drogas ou de qualquer coisa que faça o cérebro sair da realidade,outros apenas pensam,escrevem,ficam tristes,desabafam e chegam as suas próprias conclusões. 
Eu sinceramente tenho um certo medo de chegar a certas conclusões,elas tem cara de ponto final.Eu não gosto de ponto final.Gosto de interrogações,estas sim abrem margem para ir mais além na busca desenfreada por respostas.
Só sei que não quero mais ser perfeita,já cansei de perseguir essa ilusão.Sou assim mesmo,uma grande sonhadora,pseudo filosofa das madrugadas,as vezes tão madura que tropeço na minha própria infantilidade,ou será o contrário?
Mas de uma coisa eu tenho orgulho,sou uma pessoa confiável.Muita gente que mal me conhece me confia segredos,desabafos,me dão literalmente a chave para que eu cuide bem de um patrimônio de uma vida.Isso me deixa feliz,porque confiar é tão difícil,ter em quem confiar é tão raro,que esses gestos me deixam lisonjeada.
Quanta gente por ai se preocupa tanto em construir um patrimônio palpável,mas vai morrer sem ter tido o mínimo de credibilidade,ética,dignidade ou respeito.Tem certas coisas que não se compra,e a confiança é uma delas.E se prestar bem atenção dá para ver nos olhos,nos gestos,na voz,nas palavras.Que bom que no meu caminho aprendi a ver além das aparências,a ler nas entrelinhas,a distinguir as contradições,e a me afastar das coisas,lugares e pessoas que não me fazem bem.
Que seja assim sempre,e que aqueles de boa índole e bom coração também me olhem e me enxerguem do jeito que eu sou.Nem boa,nem ruim,nem perfeita,nem cheia de defeitos,nem doida nem sã.Apenas humana.

Telma Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário