O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sábado, 25 de agosto de 2012

Não sou desse planeta



Eu sou um alien!Não sou desse planeta,não sou assim tão lugar comum.Não aprendi a ser aquela ovelhinha que segue as outras só porquê todas sempre fazem a mesma coisa.Me desgarrei no meio do caminho,virei transgênica.
Não sou rebelde que anda de preto com a cara pintada,roupa rasgada,fumando,bebendo e falando palavrão.Nem sou do tipo que usa redes sociais para criar um personagem e dizer coisas que eu não teria coragem de dizer pessoalmente.
Sou apenas alguém que pensa,e que não se obriga a concordar com tudo e com todos.Sou totalmente fora de moda,a tendência que eu sigo é e a de pensar,observar,analisar e me afastar de tudo aquilo que me fez mal.
Posso dizer que aprendi a detectar mentiras e fingimentos,a escola da vida me deu bons professores,dos quais eu fiz questão de me afastar.Gente para me empurrar ladeira abaixo é tão fácil de achar!Mas aonde estão aqueles que são capazes de me estender a mão sem questionar?
Aos poucos,mas bem aos poucos,elas vão aparecendo no meu caminho.Afinal de contas esses tesouros não vem aos montes,nem teria graça.E assim vou ganhando as bençãos de seguir pelo caminho certo.
Mas como eu estava falando,sou muito na minha.Sempre fui mais de ouvir do que de falar.Mas eu adoro perguntar.Gosto de aprender coisas úteis,mas é claro que também tenho meu lado cultura inútil.Me permito ser fútil de vez em quando.
Eu sou uma fresca!Claro!Sou mulher,e como tal não vim com manual.Se não é fresca,não é mulher,oras.Mas gosto de andar sem sapatos,secar o cabelo no vento,dormir em colchão no chão e em barraca de camping.Gosto de tomar sorvete no pote,vestir roupa velha,e ficar descabela de vez em quando.Sou atrapalhada e um pouco distraída,cabeça nas nuvens,pensando mil coisas.
Tenho meus momentos de ser palhaça,moleca as vezes infantil.Não permiti que meu lado criança morresse nem por 1 segundo.Pois se isso acontecer eu realmente morreria.
Sei ser séria,dedicada e responsável quando necessário.Não sou bipolar,apenas me permito ser verdadeira com os meu sentimentos.
Sou movida a emoções,as idéias e a criatividade.Amo fotografia,trabalhar com imagens,fazer manipulações de fotos,criar artes surreais,mas também gosto das coisas reais.As vezes tenho os dias de melancolia,de querer ficar só,pensar de escrever,ouvir música,ficar atoa,dormir.
Procuro nunca prejudicar ninguém,ou fazer alguma coisa que possa trazer desgosto ou vergonha a minha família.Peso na consciência para mim é como ter duas mãos apertando meu pescoço.Odeio gente mentirosa e falsa,gente que conta papo,e se vangloria de seus feitos.Eu valorizo a humildade.
Tem outras coisas que eu não suporto:Pagode,sertanejo,axé e qualquer estilo musical aonde as letras se resumem ao mais puro lixo sem sentido algum.
Eu sou um alien,não gosto de carnaval e ser mais uma entre tantas "ovelhinhas" alucinadas brincando de ser feliz por 4 dias  e fazendo todos os tipos de burradas como se não houvesse amanhã.
Não estou nem ai para futebol e muito menos para copa do mundo.Num país aonde tem gente morrendo nos corredores de hospitais,crianças passando fome,violência e mais um monte de problemas de ordem social,não consigo achar graça em tanto investimentos milionários para um evento que superfatura obras,e embolsa a grana  e que deveria fazer a diferença na vida de muita gente.Enquanto o torcedor fanático quase morre infartado,torcendo e chorando pela seleção,os jogadores gastam seus milhões com mansões,putas,bebidas,carros,etc.
Prefiro a paz,a natureza,os animais,as boas companhias,viajar,fazer algo que vai fazer alguma diferença na minha vida.
Não sei se acredito no amor,como muita gente já amei,já sofri,desiludi.Palavras já não mais me conquistam.Atitudes verdadeiras sim.
Nunca tive a mínima vontade de vestir um vestido de noiva.Eu devo ter nascido em marte!Para mim alguns rituais simplesmente não tem sentido.Não gosto da palavra casamento,mas gosto muito de algumas palavras como:Respeito,companheirismo,cumplicidade,lealdade,carinho,parceria.
Assinar papel pra quê?Fazer cerimônia ensaiada e cronometrada para mostrar para os outros que você achou alguém é assim tão romântico e bonito?
Gastar dinheiro para fazer festa com bebida,comida,fotos e etc é pra quê mesmo?Respeito,mas tenho um modo de pensar mais realista.E olha que eu sou uma pisciana!
Eu acredito nas coisas verdadeiras,sem cerimônias,liturgias.Amor verdadeiro não precisa de papel ou aliança,precisa de duas pessoas que se olham e se entendem sem dizer uma palavra,isso basta.Intimidade  é  algo muito além do contato físico.Na verdade existem muitos casais que vivem juntos há anos e não tem intimidade.Sexo já deixou de ser algo intimo para muitas pessoas,banalizou.Intimidade e se mostrar de corpo,mas principalmente de alma,coração,pensamentos,sentimentos.Casais que compartilham isso são realmente íntimos,cúmplices,verdadeiros.Eu realmente prefiro estar só do que mal acompanhada.
Não sou do tipo interesseira,não procuro homem pra me bancar,não gosto de depender dos outros,gosto de ser dona da minha vida  e ter orgulho de poder bancá-la do meu jeito.Sou um bocadinho orgulhosa nesse ponto.Para uns e outros,eu sou uma idiota.Para mim,estou bem obrigada e ninguém tem nada a ver com isso. :)
Realmente devo ter vindo de marte,me jogaram nesse planeta sem endereço para devolução.Deve ter outros iguais a mim por ai.Quem sabe um dia eu encontro um desses para compartilharmos nossos pensamentos.rs
Sei que tenho muito a agradecer,tenho saúde,família,trabalho,sonhos.Posso dizer que tenho sorte,apensar de as vezes esquecer disso.Sou humana!Um dia descubro de onde eu vim.No momento o que posso dizer é que meu nome é Telma Lemos,e eu não sou desse planeta! :)

Telma Lemos

Um comentário:

  1. Olah.. .muito prazer!!!
    Eu acredito que vim do planeta venus... estou doido prah ir embora prah casa...XD

    Me disseram que Marte eh o planeta da forca, tem tudo a ver com voce, percebo isso atraves de seus posts......

    abraco
    adenilson

    ResponderExcluir