O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Agradecer

Essa semana passei por um pequeno problema auditivo que me fez refletir como é importante dar valor a saúde.Todo mundo reclama da vida,da falta de dinheiro, de como o mundo está virado de ponta cabeça, que o emprego está ruim,que o namoro vai mal,e mais um monte de coisas muitas vezes inúteis.Mas nada disso é assim tão urgente quando o problema é a saúde.
Aprendi nesses dias como a audição é importante.Sim,porquê a gente só dá valor quando perde mesmo!Fico pensando em quantas pessoas que não podem ouvir,ver,andar,falar estão por ai,tão perto,e sofrendo de uma forma que nem dá pra imaginar.
Quantos estão nos hospitais tratando de doenças sérias sem saber se amanhã vão acordar.Pessoas acidentadas,debilitadas,velhos,adultos,crianças.
É só passar uns minutos em um pronto socorro,na sala de espera de um hospital para dar valor ao que nós temos de mais precioso e não agradecemos.
Não é bonito se consolar com a dor alheia,e pensar :Graças a Deus que não sou eu,ou alguém da minha família.Porém é vendo e ouvindo certas coisas que nos damos conta do quanto nós somos frágeis e no quanto devemos agradecer por ter olhos e enxergar,ouvidos e escutar,pernas e andar,boca e falar.Porque muitos tem olhos e não vêem,ouvidos e não escutam,pernas e não andam,pulmões mas precisam de um aparelho para respirar e são tantos exemplos que todo mundo já está cansado de saber.
Nosso corpo é tão frágil que chega a ser patético a nossa soberba em relação a ele,e o que fazemos para prejudicá-lo,sem querer,ou querendo.Brincamos de roleta russa o tempo todo,nos arriscamos em aventuras radicais,etílicas,sexuais,banais e colocamos em risco nosso único e verdadeiro patrimônio,o corpo.É claro que temos de usufruir dele,mas também zelar,cuidar,amar,pois como todo patrimônio valioso essa carne que nos envolve é perecível,frágil e não tolera desaforos.
Cada um sabe de si,nós nos esquecemos muitas vezes da fragilidade da vida,esquecemos de agradecer porquê só nos lembramos de pedir e de  reclamar.Eu sou uma que reclama e pede,mas sinceramente eu fico com vergonha quando me pego achando que a vida está ruim.E me policiarei para agradecer mais,agradecer sempre.Porque se  formos  pensar nos riscos que corremos todos os dias ao sair de casa e de tudo que pode acontecer,só o fato de sobreviver a mais um dia é uma dádiva.Ninguém precisa entrar em paranóia,mas pensar a respeito é bom de vez em quando,faz agente se colocar no lugar.Agora é mudar os hábitos ,os pensamentos errados e parar de reclamar,ou pelo menos diminuir.Trocar o verbo pedir por agradecer é difícil,mas compensa mais.Obrigada.

Telma Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário