O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O mais belo jardim do mundo


Butchart gardens


Estava lendo sobre alguns assuntos na Internet quando me deparei com uma imagem que chamou minha atenção, resolvi então ver sobre o que se tratava. Todos estamos costumados a ver por ai jardins pequenos, "normais", usados para enfeitar residências, disfarçando um pouco os efeitos do concreto, tão utilizado em nossos dias. O que me surpreendeu foi saber que a imagem que tinha chamado minha atenção pertencia a um jardim, ou melhor, ao mais belo jardim.


 O Butchart Gardens, ou Jardins de Butchart, é considerado o mais belo do mundo. Fica a 21 km da Ilha Vitória, Colúmbia Britânica, no Canada. Os seus 22 hectares, divididos em cinco zonas principais, são visitados por mais de 1 milhão de pessoas todos os anos.


 As cinco zonas principais são: Jardim Mediterrâneo, Jardim das Rosas, Jardim Hundido, Jardim Japonês e o Jardim Italiano. São necessários mais de 50 funcionários para manter em condições as mais de 1 milhão de plantas do local, divididas em mais de 700 espécies.



Um comentário: