O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



domingo, 18 de novembro de 2012

Meu pequeno Cidinho

Hoje faz 1 ano que meu querido Cidinho entrou na minha vida.Veio do nada para aplacar a tristeza de uma grande perda  (Luna )perdi uma companheira de 13 anos,a Luna uma querida que deixou saudades.A ausência doía em todos,e a possibidade de ter outro cão era quase nula.
No dia 18/11/2011 ao me despedir de uma amiga no portão de casa,eis que vejo sentado perto da árvore um cãozinho todo peludo e sujinho,imediatamente me abaixei e ele me olhou de um jeito tão meigo e assustado,pequei ele no colo como se ele já fosse meu.Não sabia se era bravo,se estava doente ou se tinha  algum problema,eu o pequei e ele ficou quieto.Tinha quase certeza que era um cão que tinha acabado de fugir de casa,e e fui atras do possível dono.Distribui cartazes,procurei e a intenção era doa-lo caso não achasse o dono.Mas em uma semana ele conquistou a família e ficou aonde deveria ficar.
Como ele apareceu do nada e ninguém tinha visto de onde ele veio dissemos que ele era o cão que apareceu,aparecido.E ai ficou o nome de Cidinho.
Em pouco tempo ele virou o dono do pedaço,derreteu os corações mais duros,mudou a energia de uma casa.Como pode 6 kg de cachorro fazer tanta diferença?Ele nunca fez bagunças,nunca mastigou nada,nunca fez grandes estripulias.
No começo ele foi se adaptando a casa,a única coisa que ele fez de mais grave foi fazer xixi no vidro de azeite que estava em cima da mesa.Eu ri disso.Ele ganhou uma casinha,tomou as vacinas e o veterinário disse que ele devia ter uns 2 anos ou menos.
Ele é tão meiguinho,carinhoso,companheiro,as vezes começa a pedir pra brincar puxando pela roupa e correndo. Nunca fez nenhuma ousadia com as almofadas ou pernas de visitas como é comuns nos outros cães.Não é de ficar latindo,só quando vê outro cão e puxa briga.Come pouco,suja pouco,obedece,não dá trabalho.Dá amor.
Adora passear como todo cão e quando dá o horário ele pula e puxa pela mão olhando para a porta.Ele não passa vontade.É um folgadinho não posso arrumar a cama pra dormir pois é só virar para o lado e quando olho ele já esta deitado no meu lugar com a cabeça no travesseiro.
É uma figurinha,ama ficar na garagem vendo o movimento da rua,some pela casa e agente custa a achar.Muitas vezes está debaixo de alguma cama.Tem mania de lamber as patinhas e tossir quando fica nervoso.Quando ganha um ossinho sempre dá um jeitinho de enterra-lo ou fica olhando pra ele como se ele fosse algo de outro mundo.
Recebeu todos os apelidos possíveis,estrupício,tarjinha preta,preto cabeludo,tampinha,zé pequeno,zezinho,filho,Alcides,pudim de carrapato,Pereirinha,mangotinho,zigotinho e mais alguns que não me lembrei.Esse jeitinho conquistou,ele tem as manias de as vezes ficar na dele,adora dormir e carinho na barriga,brinca de morder as mãos e quando não acha uma pra morder,vai na roupa ou no cabelo.
Na hora de passear quer puxar a coleira todo cheio de marra roncando que nem um porquinho rouco ,puxa briga com cães que são 3 vezes maiores que ele.Faz xixi umas 13 vezes por passeio,tem predileções por grandes arvores e sacos de lixo,ganhou um ursinho chamado Blau Blau que virou seu xodó.
É um amorzinho que saiu não sei de onde,mas veio com a missão de dar amor,de provar mais uma vez que os animais são seres de luz,puros que não precisam  falar,pois só com suas atitudes e olhares dizem tudo.
Como não se derreter?Esse vira latinha é um anjinho de 4 patas que foi enviado para alegrar uma família.Não sei se foi ele que teve sorte de estar no lugar certo na hora certa,ou se fui eu a sortuda.Mas isso não importa,ainda sinto falta da Luna,mas a vida é assim nada é para sempre.Pra mim não importa se é um cão de rua,ele é sim um ser especial,como todos os animais.
Me sinto privilegiada por ter esse meu pequeno na minha vida,um pequeno que me faz acordar sorrindo e que me olha com tanto amor.Que bom Cidinho!Tomara que você viva muito e continue me fazendo sorrir com esse seu jeitinho.Obrigada companheirinho por mais uma vez me mostrar o que é o amor puro e verdadeiro.

Telma Lemos

Um comentário:

  1. História linda d+, Telma... emocionante. Garoto sortudo ele, vcs tbm, pois é um trenzim muito querido! :)

    Bjim verde

    ResponderExcluir