O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sábado, 25 de junho de 2011

DEFICIÊNCIAS ( Mario Quintana )



"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre." 



Mário Quintana

Um comentário:

  1. A musica do video eh uma das minhas favoritas...

    Enigma - The Child In Us ( A criança dentro de nós)

    Canto de adoração à Lakshmi - Deusa hindú da prosperidade.

    Tradução

    A criança dentro de nós

    Quem eh da face risonha, concedente de todo destino
    de quem as mãos estão prontas a salvar qualquer um do medo,
    quem eh adornada por vários ornamentos com pedras preciosas *

    Para nós uma criança nasceu,
    para nós um filho foi dado:
    e o governo será sobre seus ombros...

    Um dia você veio
    e eu soube que você era ela
    Você era a chuva, você era o sol
    mas eu precisei de ambos, pois precisei de você

    Você era quem
    eu estava sonhado em toda minha vida
    Quando esta escuro vocé eh minha luz
    Mas não se esqueça quem eh sempre nosso guia
    Eh a criança dentro de nós.


    abc

    ResponderExcluir