O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sou o rio




Não sou um caminho,nem um espaço vazio,aonde um dia a melancólia se fez presente.Sou um pouco da luz que ilumina o dia e sol todo mistério que encobre a noite.
Não sou estrela,nem lua cheia de qualquer que seja o sentimento.Sou alegria e sofrimento.Não cabe num sorriso ou numa lágrima as palavras que podem ser ditas.As vezes basta um olhar,um gesto,ou nada.
A vida por si só ja basta,e nem que as palavras e os pensamentos mesquinhos me cerquem,para eles não darei qualquer valor.Porque valor não está no que se tem no bolso,mas sim no que se tem na alma.
Não quero estar no centro do mundo,mas quero fazer parte de algo que me faça me sentir dentro do meu mundo.
Sou a correnteza que vai,as vezes calma,outras vezes revolta,sempre um turbilhão,as vezes carrego comigo o lodo e o limo,as vezes carrego as flores e toda a vida parece fluir,como o sangue nas veias.Sempre vendo ao longe um horizonte que parece distante,no fundo sei aonde esse caminho termina.
Termina aonde começa o mar....mas isso é outra história,outra jornada.Por enquanto eu sou o rio,fluindo,indo,contornando as pedras no caminho,não quero ser mais do que sou,mas sei que posso mais do que quero ser.Que as ondas me esperem....

Telma Lemos

Um comentário:

  1. Muito bonito e profundo o que escreveu. Voltarei mais vezes por aqui! Estou seguindo,Abraços

    ResponderExcluir