O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



domingo, 5 de junho de 2011

A incerteza de ser.



Quero a surpresa que se esconde mais além,algo que vem do nada e que arrebata.
A incerteza é o combustível que move os corações inquietos,porque aquilo que é
certo,perde a graça.
É a instabilidade que move a roda da vida,uns querem a certeza do amor ,do emprego,do dinheiro,
de tudo.Outros abrem a porta sem saber o que há por trás dela,se jogam,se arriscam,sonham,enlouquecem,mas vêem um outro sentido para a vida.
A certeza parece uma corrente,que prende e de certa forma nos faz conformar como se os sonhos e a idéias, fossem momentaneamente aprisionados.
A instabilidade é que move,é que faz o coração bater mais forte,é o que faz o cérebro trabalhar,e o que faz sonhar,e o que faz querer ver mais além,sem saber o que está por vir.
A vida por si só é uma roda que gira sem controle,é um cavalo selvagem que tentamos laçar e domar em vão.
A vida não tem roteiro,apesar de sempre tentarmos escreve-lo.E por mais que planejamos,a nossa trajetória sempre acaba mudando ao longo do caminho.
É bom não saber em que curva da estrada encontraremos nosso oásis dos sonhos,em que rua tropeçaremos com nosso verdadeiro amor,em que parte do caminhos alguém chegará ou partirá para sempre.
A incerteza de ser é a essência que nos move num mundo onde tudo muda o tempo todo,aonde temos a pretensão de sermos alguém importante,mas nunca de sermos importante para alguém.Como um grão de areia o vento da vida nos sopra e nos coloca no lugar certo,na hora certa.
A incerteza é a regra,não é exceção.Não procure pela certeza das coisas,viva a incerteza da vida.As regras foram feitas ou aceitas por aqueles que tem medo de ousar,de ir além,de ser autênticos.
A dúvida que nos aflige,nos faz crescer,nos permite evoluir,nos faz sofrer,mas também nos faz mais fortes.Jamais estaremos 100% seguros em relação a algo ou a alguém,e a vida também nunca nos dará esse segurança,porque é a incerteza que nos move,que nos faz buscar,nos faz sonhar.
Tudo aquilo que é agente julga como uma certeza,acaba perdendo a graça,porque perde o sabor que a insegurança nos dá,o medo de perder faz sermos melhores,o não conformismo nos faz lutar.E quem perde a vontade de lutar,perde a vontade de viver.
E estar vivo é  estar na roda da incerteza constante,onde nada  e totalmente certo ou errado,e onde tudo pode ser ou não.
Ser livre é saber aproveitar a instabilidade que nos cerca e se arriscar,se permitir,mas sem se violentar.É ter a noção de até onde podemos chegar sem nos machucar.Podemos calcular nossos riscos,mas nunca vamos ter a certeza do quanto de risco realmente vamos correr.
Jogamos nosso laço tentando domar a vida e coloca-lá aonde queremos , e do nosso jeito.Mas é ela que nos doma,nos bota cabresto,nos ensina que nem sempre as coisas são como agente quer.Somos tolos e insignificantes,porque achamos que sabemos alguma coisa,mas no fundo somos apenas bichinhos assustados tentando parecer fortes e corajosos.
A nossa fragilidade,a nossa insignificância e a morte são as unicas certezas da vida.Então não perca tempo tentando provar o quanto você é forte,corajoso e seguro,porque você não é!!Pelo simples fato de pertencer a raça humana ,você não é tudo isso que você pensa.Lembre-se a incerteza é regra e não a exceção.Esteja certo sobre o que realmente te faz feliz e você evoluirá, esteja ciente da incerteza da vida e você se libertará.



Telma Lemos

Um comentário:

  1. Eh importante entender o significado da nossa propria vida, a real natureza que nos move... o lado interior oculto de nos mesmos, assim podemos fazer uma revoluçao interior e descobrir o nosso verdadeiro caminho na vida...

    Um trabalho espiritual formal nao eh capaz de satisfazer as necessidades profundas das pessoas de tornar a fundir-se com o Universo...

    Muitas sao as pessoas que tem a necessidade de encontrar um mentor ou um sabio para orienta-las, porem poucos sao as pessoas que tem capacidade para impressioná-las no ambito intelectual ou espiritual...

    Muita gente tem a intuiçao de que o seu ego nao eh suficiente, por si só, para explicar o misterio da existencia...

    Como acabei de ler acima... "Nos nao somos nada", e quem escreveu tem razao, Soh vamos ser alguma coisa se embarcarmos em um processo de investigaçao intima e descobrir a natureza total do desejo humano e assim encontrar alguma satisfação para alem dos sentidos...

    "O Ser eh o ser e a razao de ser do ser eh do proprio ser" (V.M. SAW)

    As vezes nao eh o que parece ser... talvez estamos sendo guiados por fios invisiveis a todo tempo, uma dica para os leitores, fazer uma leitura ou estudo do "mito da caverna" de platao, e nos aqui em cima estamos iguais aquelas pessoas lah em baixo.

    Me desculpe a dona do Blog, nao vai demorar e vou ficar quieto... prometo, o tempo estah acabando.

    abraço
    Adenilson
    Toledo/Pr

    ResponderExcluir