O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sábado, 9 de julho de 2011

As paredes do tempo



Quando tudo passa diante de nossos olhos,não nos damos conta do quanto perdemos de nossa própria existência.
Hoje me sinto presa nas paredes no tempo,entre o passado e o futuro,e onde o presente parece estar ausente,envolvido pela névoa da incerteza.
E mesmo me agarrando aos ponteiros do relógio tentando fazer o tempo parar,penso que talvez ele deveria passar tão rápido ao ponto de que eu nem perceba.
Mas um segundo é tempo suficiente para o primeiro e para o último suspiro,é tempo para um grito ou um sorriso.Em cada espaço de tempo cabe um sentimento,uma loucura,uma vida.São as horas correndo e nos levando pelo tempo,implacavelmente nos levando a juventude,e nos trazendo mais sabedoria.
Remando contra a correnteza,tentando aplacar a pressa das horas,dos dias,dos meses,dos anos.
O tempo nos leva,o passado as vezes atormenta ou traz saudade.O presente nos molda e nos consome,e o futuro é o que nos resta.O que se passou a 1 segundo já é passado,como um jornal velho ele fica amontoando em nossa mente as lembranças do que já se foi.
Agora nem sei mais o que é passado.Serão jornais velhos empilhados na memória?Experiências boas e ruins?
Tudo valeu a pena,mesmo com todas as pedras no caminho,mesmo quando tudo parece desmoronar.Nada como tempo para fazer enxergar o óbvio.As vezes querendo tornar nosso presente um pouco melhor nos iludimos,e muitas vezes pensando no futuro nos escravizamos.Na verdade sempre estamos presos nas paredes do tempo,entre,passado,presente e futuro,conjugando os verbos nos tempos errados,para amar,sentir,sonhar,enlouquecer,buscar,evoluir,viver e morrer.
Os ponteiros do relógio estarão sempre ditando as regras,nos mostrando o quanto somos escravos da nossa falta de razão.Um segundo é suficiente para se inciar uma história,um segundo é suficiente para um ponto final.

Telma Lemos

2 comentários:

  1. Olah Telma, um abraço!

    O amanha serah igual ao ontem, entretanto o "agora" eh eterno...

    como diz o Mestre Tartaruga:

    " ontem eh historia, o amanha eh um misterio, mas o "hoje" eh uma dadiva... eh por isso que se chama presente.


    eu, adenilson

    ResponderExcluir
  2. Olah Telma, um abraço!

    O amanha serah igual ao ontem, entretanto o "agora" eh eterno...

    Como disse o Mestre Tartaruga:

    “Ontem eh historia, o amanha um misterio, mas o hoje eh uma Dadiva, eh por isso que se chama presente.”

    Espero um dia conseguir viver o momento... viver o instante, de momento a momento de instante a instante, sem deixar a mente tomar conta com seus pensamentos, a cada espaço de tempo ela vem com uma lembrança ou uma ideia, aih a gente se identifica com um pensamento e logo mais se fascina com ele e derrepente acabamos sonhando acordados... e lah se foi o instante presente...

    Nao eh facil estar conciente de instante a instante, mas nao eh impossivel, outros conseguiram, oxalá, consigamos tambem.

    Adenilson

    ResponderExcluir