O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sábado, 23 de julho de 2011

Há um ladrão entre nós



Sinto a falta,de algo que me foi tirado.Algo que um dia senti e vivi,e no meio do caminho ficou um vazio,alguma coisa não se encaixa mais,não faz sentido.
Fui roubada e nem percebi,na verdade não foi roubo,foi um furto sorrateiro que foi me levando aos poucos a fé no ser humano.Roubaram a venda dos meus olhos,porque hoje enxergo tudo tão claro e as vezes fico quase cega tentando enganar meus olhos,para não ver tanta sordidez.
Roubaram minha voz,porque por mais que eu fale,sinto que muitas vezes não me faço entender,porque simplesmente as algumas pessoas se fecharam num mundo de vaidade e solidão.
Roubaram a minha capacidade de compreender o porque de tanta amargura,de tanta falsidade,de tanta ambição,de tanta falta de amor próprio,de tanto egoísmo,e mais tantos e tantos ísmos...
Não há para quem reclamar,não adianta chamar a polícia,o delegado,o papa ou Deus.Não adianta se fechar num mundo paralelo e fingir que nada acontece.Eu sei, o roubo acontece.Querendo ou não,estando consciente ou não ,é fato.
Algo foi roubado de você também.O que me consola e me entristece é saber que eu não sou a única vítima.Na verdade quem é que não é vítima?E quem não é culpado?
E esse vazio que fica ecoando na cabeça,tirando o sono,e mexendo com as emoções são indícios fortes,de que alguma coisa aconteceu.Vandalizaram  o corpo e a alma.
É difícil entender certas coisas,não dá para mergulhar fundo em uma piscina rasa de sentimentos ou de valores.Pior é se afogar nas mágoas e nas amarguras da vida.
Porquê lidar com as perdas é tão difícil?Será por isso que agente só pensa em ganhar e ganhar sempre?É medo?É egoísmo?É insegurança?É tudo isso junto?
Enquanto eu tento descobrir a resposta,eu posso pelo menos  ter uma certeza.Há um ladrão entre nós.


Telma Lemos

Um comentário:

  1. Este ladrão existe mesmo, e mora dentro de nos, na nossa mente melhor dizendo, esse ladrão não nos deixa ser livres, ele faz de tudo para nos manter escravos, eh ele que deixa a pessoa feliz, e eh ele que deixa a pessoa triste, isso pode parecer contraditório...

    Ele tem uma capacidade de manipulação incrível, e eh astuto como soh ele sabe, conhece toda a nossa psicologia e nos não conhecemos nada da psicologia dele...

    Esse ladrao matou a luz dentro de nós e ficamos nas trevas mais feias que pode existir...

    Logo mais a pessoa descobre que foi a vida toda enganada, que foi roubada, que roubaram seus valores, que roubaram sua consciência, que roubaram sua livre iniciativa, que roubaram sua liberdade, etc, etc... caramba!

    A pessoa precisa buscar significados em um nível espiritual profundo, e demonstrar a si mesma, que pode recuperar os seus valores, recuperar sua consciência, recuperar sua liberdade, e que vale a pena lutar até a morte para isso...

    Claro isso custa trabalho, estudar a si mesmo custa trabalho, para abrir luz entre as trevas tem que esforçar-se, e como isso eh trabalhoso a pessoa pode se render facilmente, e são muitos os obstáculos psicológicos que se opõem a luz...

    “ Temos que estar vigilantes como o vigia em época de guerra pois o inimigo pode estar a espreita” (V.M. Samael Aun Weor)


    Um abraço
    Adenilson.

    ResponderExcluir