O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



quinta-feira, 21 de abril de 2011

"Negando as aparências,disfarçando as evidências...."



Ta parecendo letra do xitaozinho e xororó??Pois é mesmo!! rsrs.Apesar de não gostar de jeito nenhum de música sertaneja,e de achar algumas letras uma droga,essa frase é verdadeira.
Ontem eu estava pensando,como tem gente que vive de aparência!!Meus Deus é uma coisa absurda,é gente querendo parecer que é rica,que é inteligente,que é segura,que é descolado,que é bem resolvido...etc.
É muita gente querendo parecer ser o que não é.Não sei se isso é uma crise de identidade generalizada ou alienação coletiva.O que me parece é que as pessoas tem muito medo do que as outras pensam,é uma necessidade de se sentir incluído no que a sociedade prega que é correto.
Conheço muita gente que quase passa fome em casa,para pagar prestação de carro novo.Gente que se cobre de roupas de marca,sapatos,acessórios,enfim...divide tudo em 10x no cartão,está com nome no SPC,devendo para as próximas 10 encarnações,mas tem que manter a pose.
Tudo mundo quer melhorar de vida,eu também quero,sou humana,infelizmente vivo num mundo capitalista FDP,não tem como eu mudar para outro planeta,embora eu tenha vontade as vezes.
Porém não faço a mínima questão de parecer ser o que eu não sou,até porquê,as máscaras sempre caem,então pra quê perder tempo com coisas inúteis??
O nome do meu blog veio desse meu pensamento sobre a falta de autenticidade,de humildade das pessoas.Os pés descalços simbolizam a simplicidade,o desapego,o contato com o chão,a essência de pisar e sentir o grama,a terra,o asfalto que seja...
Hoje em dia está faltando humildade nas pessoas,senso de humanidade,compaixão.O que importa são os valores financeiros,e não os morais.O que conta é a aparência,a vaidade,o status,o ter e não o ser.Isso tudo me deixa com náuseas,com um profundo sentimento de que o mundo parece não ter salvação.
Por isso que eu prefiro estar em contato com a natureza e com os animais,pois os seres humanos estão se perdendo na sua racionalidade fútil e sem sentido.E isso é muito triste.
Enquando a futilidade continuar reinando,vamos ter que conviver com essa hipocrisia que só engana os idiotas.


Telma Lemos

Um comentário:

  1. Musica sertanojo... realmente nao sao todos que gostam... (" ah meu amor foi embora") ...:p combina bem com pagode...


    Como diz um sabio " Ah humanidade jah estah pronta para receber o castigo final "

    e eu... " vou-me embora eh para Pasárgada...


    Adenilson
    Toledo/Pr

    ResponderExcluir