O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sexta-feira, 29 de abril de 2011

O casamento real

Eu bem que queria ter resistido de escrever algo sobre o casamento da Kate e do Willian,mas não me contive.
Nunca fui muito fã de casamento,na verdade,eu tenho um certo pânico dessa cerimônia.Bom,mas mesmo assim acho bonito o ritual e tudo mais.Mas no caso de hoje em especial o mundo parou para ver um principe se casar,coisa que eu nunca tinha visto assim,ao vivo,pela internet,tv,celular e o mais não sei o quê!!
Em pelo século XXI nos deparamos com um conto de fadas moderno.Toda a pompa da monarquia que vem se arrastando a séculos para manter seu prestígio de ante de seus súditos.
Um casamento para ficar na história,porque mesmo estando tão longe da Inglaterra,querendo ou não foi um momento histórico,se isso vai mudar em alguma coisa nas nossas vidas?Com certeza não!!
Mas as pessoas sonham,querem ver finais felizes,carruagens,sinos tocando,e toda aquela parafernalha que só a monarquia nos dá o gostinho de ver.
Mas eu gostei,já tinha passado da hora de uma pessoa de verdade entrar para aquela família e dar uma sacudida nas tradições ultrapassadas.Quem diria há alguns anos atras que um príncipe inglês moraria 8 anos com sua namorada antes do casamento??Isso foi uma revolução!!Demorou!!Mas chega de hipocrisia,pelo menos a Kate Middleton não teve que passar pelo constrangedor teste de virgindade,e pelo voto de obediência ao marido,itens importantíssimos para um casamento real acontecer.
Foi bonito ver um casamento por amor,ver a noiva entrar num vestido simples e elegante,ver os olhares e sorrisos contidos do noivo apaixonado.A rainha toda bonitinha vestida de quindim!!rs.Os chapéus esquisitos!!Até o beijo pra lá de sem graça dos noivos foi legalzinho.
Tomara que a nova Duquesa de Cambridge tenha mais sorte que sua falecida sogra Diana,pois missão dela não será fácil.Todo mundo olha só pensando nos títulos de nobreza,na riqueza e fama.Mas viver sob o teto da monarquia cheia de regras e etiquetas não é fácil com certeza.Sem falar na total falta de privacidade,já que agora os paparazzi vão vigia-los noite e dia.Tomara que esse príncipe encantado não se transforme em um sapo,que o castelo não se transforme em masmorra.Todos ainda queremos acreditar no amor eterno das histórias contadas nos livros.Hoje foi escrita uma nova história que começou ao contrário,com casamento e juras de amor.E tomara que os novos pombinhos sejam felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário