O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A bela amizade de Lucas e Juno

Lucas Hembree desde seu nascimento trava uma luta pela vida. O garoto do Tennessee, com quatro anos, sofre uma doença rara, denominada síndrome de Sanfillipo. É uma enfermidade que afeta todo o corpo fazendo com que se percam os movimentos e deteriora o estado mental, até tornar-se num estado vegetativo. Os médicos esperam que Lucas chegue ainda com os movimentos até os 5 anos. Sua mãe tem fé de que se  prolongue pra mais um tempo. Em suas palavras ela diz: “Todo dia é um desafio diferente, todo dia é uma viagem diferente”.
Os pais de Lucas consideraram uma alternativa interessante para ajudá-lo em seus desafios diários. Um cachorro chamado Juno como um fiel amigo. E logo perceberam que fizeram o certo. Além da relação de carinho entre Lucas e o cão, num dado momento Juno chegou a alertar os pais rodeando incessantemente em torno do garoto, como se dissesse algo. Ao conferir sua respiração detectou-se que ele estava com níveis baixos, passando mal.
Juno o acalma nos momentos tristes e faz com que todos esqueçam um pouco dos percalços da vida.


















Esse garotinho não poderia ter arrumado amigo melhor,linda história.

Um comentário: