O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ESTÁ NA HORA DE FALAR DE SEXO



Essa palavrinha de 4 letras que atrai tanto e chama tanto a atenção,fez com que você como curioso abrisse essa mensagem.Sim, porque sexo é tema mundial,é o "esporte" preferido,para uns é vício,obcessão, pecado.Pode ser uma obrigação matrimonial,ou ser usado como profissão,ou como passatempo sem compromisso,pode ser apenas diversão,ou um momento de paixão,amor e cumplicidade.
Mas tudo tem seu preço e suas consequências,e no SEXO não seria diferente.
É verdade que os tempos mudaram, e que a liberdade sexual foi conquistada,e que tudo está liberado.
Porém sempre tem alguma coisa que as pessoas se esquecem,porquê acham que podem tudo e que estão imunes a tudo.
E é ai que vem a AIDS,a mais temida das doenças,tal falada nos anos 80 e 90.Causou tanto pânico,foi taxada de doença de gays,prostitutas e usuários de drogas injetáveis.Hoje é a doença de qualquer um de nós.Uma epidemia silênciosa que mata milhares de pessoas ao redor do mundo,e parece que está tão longe....
Só acontece com o outro,a AIDS é uma lenda que inventaram para acabar com a festa!!
No começo o aidético tinha uma cara,uma figura apática, cadavérica num leito de hospital esperando a morte.Durante muito tempo essa era a imagem.A aids não tinha um tratamento,os medicamentos disponíves eram ineficazes,tudo ainda era muito nebuloso.
Hoje existem remédios que são excelentes e controlam a carga viral do soropositivo e a expectativa de vida é bem promissora.E por causa disso a Aids não tem mais aquela cara de morte que viamos antes.
E qual é a cara da AIDS??
Eu respondo: Olhe no espelho!!Sim, a AIDS tem a sua cara,a minha e de qualquer um que respire.
Qualquer um está exposto,pode ser aquela mulher sarada,linda,siliconada,bronzeada que está vendendo saúde,ou aquele cara do seu trabalho competente,inteligente,charmoso.Pode ser o cara da balada,saradão e lindo,o pegador.Aquele que quando passa as mulheres ficam loucas.Pode ser aquele adolescente de 15 anos que sonha em ser médico,mas que achou que era imortal e nunca deu bola para essa coisa de HIV.Pode ser aquela senhora de 55 anos,casada que só teve um homem na vida,o marido.E que este é um filho da mãe,usuário de comprimidos azuis e que sai pura ai se achando um adolescente ,e transa com todo tipo de mulher,e é claro, não usa camisinha.E ai,aquela senhora que dedicou sua vida ao casamento,filhos e marido,em um belo dia descobre que é portadora do vírus HIV.E ai??E o amor,a confiança a dedicação,a fidelidade,aonde foram parar?Foram parar em um resultado positivo e a uma vida inteira tomando um coquetel de remédios e enfrentando a discriminação.
No brasil cerca de 250 mil  pessoas estão contaminadas pelo HIV e não sabem,não fazem a mínima ideia.Isso é realmente preocupante.Será que você pode ser uma dessas pessoas?Já fez seu exame?Usa camisinha nas suas relações?Se cuida de verdade,ou também acha que isso nunca vai acontecer com você?
Tem muita gente que brinca de roleta russa com a própria saúde.Os Homens não gostam de usar preservativo,falam que incomoda,que não conseguem e perdem a sensibilidade.E as mulheres quando de deparam com um homem assim,ficam com medo de dizer não,medo do cara sumir,achando que elas são frescas e assim elas aceitam o sexo sem proteção.Pronto!Mas uma idiota com grandes chances de pegar várias doenças,e entre elas a mais temida.
É só ter o mínimo de inteligência para entender que,um homem que diz:Eu não uso camisinha,não usará com você e nem usou com nenhuma outra com que ele já teve relações,e isso quer dizer que se ele não tiver alguma doença venérea,incluindo a aids é praticamente um milagre.
Infelizmente é assim que a coisa funciona,quem fez sexo pelo menos uma vez sem proteção pode ser um soropositivo.Porque essa doença é silenciosa,pode ficar incubada por anos e a pessoa vive sem ao menos suspeitar que está contaminada.O pior que a preocupação é maior em evitar uma gravidez do que a aids,como se um filho fosse a pior coisa que pudesse acontecer.
Pedir um exame de  HIV ao seu namorado(a) com quem você quer se relacionar sem proteção,não é prova de desconfiança,é prova de amor próprio,e de consideração com o outro.Se seu parceiro(a) se  ofende,é porquê é um idiota.Os soropositivos estão em todas as faixas da população: pobres e ricos, homens e mulheres, gays e heterossexuais. Muitos acabam descobrindo que têm a doença por causa de uma infecção oportunista.
Quem se ama,se cuida.E cada um tem que fazer a sua parte.
A confiança cega pode ser  a porta para várias doenças e entre elas a aids.
A estimativa hoje é que cerca de 185 mil pessoas no brasil façam o tratamento contra a aids no país.A estimativa é que 630 mil brasileiros tenham o vírus HIV.As estatísticas mundiais são ainda mais assustadoras.
Realmente a aids é uma epidemia silenciosa.Ainda não tem cura.Mas para a ignorância,falta de informação e de amor próprio,eu acredito que ainda tem cura sim.
Hoje é 1 de Dezembro,dia mundial da luta contra a Aids.Por isso  se ame mais e se cuide,é tão simples!Mas é bom reforçar algumas informações:


EM QUE SITUAÇÕES SE PODE PEGAR AIDS ?


1 - Nas relações sexuais - Sexo anal, vaginal ou oral, no qual um dos parceiros esteja contaminado.
2 - Nas transfusões de sangue, quando o sangue estiver contaminado.
3 - Nas práticas de compartilhar agulhas e seringas (duas ou mais pessoas usarem uma só), especialmente no uso de drogas injetáveis, quando um dos usuários estiver contaminado.
4 - Materiais de acupuntura, tatuagens e outros objetos perfurantes e cortantes também podem representar perigo.
5 - Da mãe para o filho durante a gravidez, parto e amamentação, se a mãe estiver contaminada.
Onde não há riscos de pegar AIDS?

1 - No beijo social, abraços e apertos de mão.
2 - No convívio familiar.
3 - No local de trabalho.
4 - Nos transportes coletivos.
5 - Nos aparelhos sanitários,pias e piscinas.
6 - No uso comum de pratos, talheres e copos.
7 - Nas picadas de inseto
8 - Na doação de sangue.
Como evitar a AIDS?


. Usando camisinha em qualquer tipo de relação sexual (anal, oral ou vaginal), seja homem com mulher, homem com homem ou mulher com mulher;
· Não compartilhando agulhas ou seringas;
· Só recebendo transfusão de sangue quando for testado;
· Evitando contatos com objetos perfuro-cortantes não esterilizados.

Como fazer sexo sem risco?
A única forma de não correr riscos em uma relação sexual é usar corretamente a camisinha. A AIDS não tem cura nem vacina preventiva, por isso, a camisinha é a única proteção contra o HIV.

Mais informações:  Aids brasil , http://www.agenciaaids.com.br/

Vídeo bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário