O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



domingo, 25 de dezembro de 2011

Saiba mais sobre as casas ecológicas



As casas ecológicas têm de ter em conta a orientação da construção, do terreno e da natureza que o rodeia, e devem ser criadas para serem auto-suficientes. As construções  ecológicas estão na moda nos países mais avançados e ajudam a preservar o meio ambiente. Também, em Portugal, já começa a haver pessoas interessadas neste tipo de construções ecológicas.
Quando se sonha com a casa ideal, pensa-se num lugar belo e agradável, luminoso, quente no Inverno e fresca no Verão, com o ar puro, de fácil manutenção, respeitosa com o meio ambiente e que seja capaz de produzir a energia que consome. Assim como, a possibilidade de aproveitamento da água existente no terreno e como o armazenamento da água das chuvas. Uma casa Idílica poderia estar inspirada num romance de ficção cientifica, mas esta é uma realidade tão acessível como qualquer outra construção convencional.
As casas bioclimáticas são aquelas que reúnem óptimas condições de habitabilidade com o mínimo consumo energético. Uma habitação que é inteligentemente concebida, saudável e regulada de forma auto-suficiente, onde a energia é proveniente de fontes naturais. As águas da chuva filtram-se e armazenam-se para serem reutilizadas, tendo sempre como principio não haver perdas nem desperdícios. A construção da casa propriamente dita deve ser construída com materiais não tóxicos e naturais, sendo os mais importantes a madeira, pedra e argila. Uma vivenda confortável e bela é aquela que permite ao ser humano viver em harmonia com o meio ambiente.
Trata-se de construir, com sentido prático, casas ecológicas, que tenham uma conservação económica, sendo auto-suficiente em água, energia e tratamento de resíduos, utilizando materiais naturais que têm sido testados desde há séculos e as tecnologias mais recentes com a finalidade de construir a casa ecológica do século XXI.


PARAQUEIRA IN NATURA,- ARQUITETURA ECOLOGICA BY GERSON CASTELO BRANCO, PROJETO NO LITORAL PAULISTA, UBATUBA DE 2002, UTILIZANDO EUCALIPTO AUTOCLAVADO, NUMA ENCOSTA EXTREMAMENTE ÍNGRIME PRESERVANDO A MATA ATLÂNTICA


Eu com uma casa dessa.....de frente para o mar...é um sonho!!!Perfeito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário