O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa é dia de chocolate??



Alguém ai sabe o que a páscoa significa?Para quem não sabe a páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
Pois é só que as pessoas simplesmente esqueceram o significado desta data,que passou a ser por muitos " o dia do ovo de chocolate".A páscoa perdeu o significado,virou comércio desenfreado de guloseimas feitas com cacau.As pessoas estão mais preocupadas com o tamanho do ovo que vão ganhar,se ainda vai ter no mercado e quanto vai custar.E depois vem a preocupação de perder os quilos que ganhou comendo tanto chocolate.Pelo amor de Deus!!As pessoas parecem não raciocinar mais!!Páscoa = comércio,assim como o natal.Os valores se perderam no tempo.
Ainda tem gente que repudia esse comportamento capitalista com datas que eram para ser levadas mais a sério,o consumismo parece ter um poder mais forte do que a fé e o raciocinio lógico.
Eu não faço questão de ganhar ovo de páscoa,chocolate eu como quando eu quero,e o formato pouco me importa.
A religião é feita de símbolos,e a páscoa é representada por dois deles,o ovo e o coelho.A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes.Tem uma história toda por trás desses costumes que vem da idade média.
Eu fico só observando,porque realmente acho que não dá para mudar a mentalidade das pessoas.O poder da mídia e do comércio já fez o estrago.Agora eu pergunto!!Jesus Cristo ficaria feliz com tudo isso?

2 comentários:

  1. a maioria acha que páscoa é só chocolate, mas nem é

    ResponderExcluir
  2. oi boa noite,comércio a páscoa,virou isso faz ,tempo como eu comentei,ovo de chocolate invenção,mas o lado bom que ainda tem pessoas que não ver o lado só chocolate da coisa,e sim o verdadeiro sentido.

    ResponderExcluir