O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



segunda-feira, 9 de maio de 2011

O grande BOB MARLEY


Muitos são fãs de Bob Marley,poucos sabem sua história de vida,um cara que veio de família muito pobre,nasceu na Jamaica,morador de uma favela sofreu muitas discriminações,o que fez dele uma pessoa mais forte,com visão muito crítica da desigualdade sempre presente em sua canções.
Bob sempre foi um espiritualizado,adepto religião rasta,sempre foi considerado uns de seus maiores e influentes representes.Famoso por usar e ser a favor da legalização da maconha,foi preso algumas vezes por porte da erva.
Suas músicas sempre levaram a mensagem de paz,amor,igualdade,tolerância e liberdade.Seus ideais são até hoje referência para muito de seus seguidores.Vítima de um câncer Bob morreu ainda jovem aos 36 anos.Muitas pessoas só conhecem Bob Marley e conseqüentemente o repudiam por causa do seu amor à marijuana. Talvez não saibam que a erva era sagrada não só para ele, mas como para todos os rastafaris. A erva é para eles como a bebida, o álcool é para nós, e assim como nos repudiamos a erva, eles repudiam o álcool. Mas talvez poucos conheçam o lado lutador de Bob. Pode-se comprovar em suas letras que Bob considerava a África seu lar espiritual e ficava inconformado com o domínio europeu que sempre pairou sobre a mesma.

Bob foi um homem bom, generoso. Ajudava os pobres, não ligava para o dinheiro que ganhava. Bob Marley foi mais do que um simples cantor. Bob foi o primeiro artista vindo do Terceiro Mundo a conseguir um prestígio internacional considerável, numa época que o "iêiêiê" dos Beatles era ouvido cansativamente por todos. Bob foi um idealista, um autodidata, que mesmo sem ter estudado, impressionou o mundo com sua inteligência. Bob é uma lenda,um mito que nunca morrerá,porque jamais será esquecido.Nesse mês fazem 30 anos que ele deixou esse mundo,mas as mensagem e as suas canções ficarão para sempre.



Eu curto sua músicas,sua maneira de pensar,a forma simples de expressão,sua inteligência,amor a liberdade e a luta pela igualdade.Nunca fiz ou farei a apologia ao uso de drogas,pra mim não importa se ela fumava a erva ou qualquer outra coisa.Na verdade isso era apenas um detalhe,eu admiro sua forma de pensar e de dizer isso para o mundo em forma de música.Pena que muitas pessoas associam o nome dele as drogas e dizem que reggae é coisa de maconheiro,gente ignorante com mentalidade atrasada assim,nem merece resposta.Fumando ou não ele realmente era inteligente e tinha o dom da palavra.Eis algumas de suas frases:




" Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livres.
Se voltarem é porque as conquistei
Se não voltarem é porque nunca as tive . "



"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"


"Não viva para que a sua presença seja notada,
mas para que a sua falta seja sentida..."



"Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais."


Não ligo que me olhem da cabeça aos pés..porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés


"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."


"Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas"


"Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos."


"Eu so do tamanho daquilo que SINTO,que VEJO e que FAÇO,não do tamanho que os outros me enxergam."


"Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir"

3 comentários:

  1. Tem muita gente que gosta dele pelo motivo errado.
    Justamente não sabe quem ele foi e o que fez...
    Só sabe que ele fumava maconha...
    Aí o Bob ficou rotulado como drogado...

    Mancharam feio a imagem dele...
    Um grande homem...

    Ja estou seguindo flor.
    Muito obrigada por ter me seguido tambem.

    Beijokas

    www.ofabulosovestir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Alias, nao estou seguindo não...
    Sempre deixo o recado e depois adiciono, mas não acho seus seguidores....

    Cade???

    Socorroooo

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Tem um novo selinho pra você em meu blog.
    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir