O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



quarta-feira, 25 de maio de 2011

A exótica ilha de Madagascar


A Ilha de Madagáscar está situada ao lado da costa de Moçambique, no sudeste da África. A ilha é a maior do continente africano e uma das maiores do mundo e é conhecida por possuir a maior diversidade de fauna e flora em todo o planta, abrigando milhares de espécies de pássaros , répteis e anfíbios, muitos deles existem apenas nesta ilha, como o lémure. Capital:Antananarivo
Idioma: malgaxe, inglês e francês  Moeda: franco malagasi
 Clima: savana e árido   Fuso horário (UTC): +3

                                                Stone Forst” (Floresta de Pedra
Os Baobás gigantes de Madagascar
Madagáscar é uma ilha montanhosa banhada pelo Índico e coberta em grande parte do território por floresta tropical, é um paraíso para os amantes da vida selvagem. Proporciona belíssimas caminhadasnas quais se podem observar dezenas de espécies de aves, plantas e lémures. Quanto às praias, convidam à prática de mergulho e snorkelling e é possível avistar centenas de baleias a partir de Junho.








Paisagens de tirar o fôlego






 Praias de areia dourada e branca, com corais no alto mar, águas quentes e claras e um grande número de praias nas quais pode se perder.
                                                                    Lêmures
Madagascar  tem paisagens e fauna únicas no Planeta.
A fauna aliás é um capítulo à parte, já que 80% de toda a vida animal e vegetal de Madagascar é endêmica, ou seja, só existe por lá. Portanto, uma visita a  Madagascar reserva uma surpresa atrás da outra.

              A deslumbrante Nosy Iranja, figurinha fácil nas listas de mais belas praias do mundo 
                 Mais um pouco de Nosy Iranja,a maré baixa forma um caminho entre as ilhas.


Por enquanto é um sonho,mas um dia eu chego lá!!Viva Madagascar!

Essa músiquinha do vídeo é bem legal,dá vontade sair dançando e já entrar no clima!!  :)

2 comentários: