O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



segunda-feira, 30 de maio de 2011

A culpa é toda sua!!

Todo mundo conhece ou já conheceu,ou até mesmo é uma pessoa que possui essa peculiar forma de pensar e agir em relação aos outros conhecida como mania de perseguição.Sabe aquele pessoa que se sente o tempo todo ironizada,criticada,observada constantemente e que consegue tirar do nada uma ofensa,uma rejeição,um deboche.Ela é do tipo que se tem duas pessoas conversando e rindo,ela acha que estão rindo dela,se você acabou de sair do MSN e ela acabou de entrar,ela vai achar que você saiu pra não falar com ela,se ela te chamou para uma festa e você não foi ela acha que você a está desprezando .Tudo é motivo para uma sucessão de neuroses que vêm de uma baixa auto estima,somada ao egoísmo e a mania de perfeição.Gente assim adora chamar atenção e cobrar a atenção de outras pessoas,mesmo que seja sem perceber.Elas querem que dos outros atenção 24 horas se possível.Acham que estão sempre certas nas suas conclusões precipitadas e qualquer coisa que frustre suas expectativas gera toda uma sequência de raciocínios que a levam a crer que tudo e todos conspiram contra ela.Basta uma palavra,as vezes um olhar,um telefonema não atendido ,uma mensagem não respondida e pronto,o mundo acabou!!
Se alguém gritar AHHHHHH!!Ela responde:O que eu fiz??
Tudo que você escrever on line,seja na frase do MSN,no facebook,orkut etc ela vai achar que é indireta para ela.Faz parte do processo!!
Se teve tsunami em algum lugar do mundo ,ela vai achar motivo para se culpar.
Tem que ter paciência e contar até 1000,porque sê você entrar na onda vai pirar também.Mas eu penso que se a mania de perseguição vem da baixa auto estima,porque essas pessoas se acham tão importante a ponto de acreditarem que o mundo gira em torno delas??Algum piscólogo pode responder??
Talvez não seja o mundo girando em torno delas,mas conspirando um plano muito cinistro contra elas.Quem convive com um neurótico sabe que ele briga com você (sem você ter idéia disso),fica de mal,te deleta de tudo que é coisa da internet,sofre,fala  pra todos que você é a pior pessoa do mundo,que o abandonou,que não gosta mais e bla bla bla...enfim cria uma história a partir de uma coisinha insignificante que você sequer se lembra.
Fazer drama é com eles mesmos,normalmente  são  pessoas fácéis de manipular e de botar  idéias em suas cabeças.Se colocar como vítimas desse mundo cruel faz parte do show,ser possessivo e ciúmento é normal,te cobrar atenção,pedir explicações do por quê disso,porque daquilo,é insuportávelmente irritante,e afasta até os mais pacientes de perto.
Pior de tudo é existe sofrimento em todo esse processo,é uma espécie de autoflagelo,uma necessidade quase doentia de se culpar,de culpar os outros,de criar problemas,conflitos,rejeições,onde elas simplesmente não existem,pois é tudo coisa da imaginação.
Resumindo:Tudo é por sua causa,tudo é culpa sua!!
Não posso falar mais,resumindo novamente: Terapia.Uma boa análise pode ajudar,porque só falar não adianta,até porque qualquer coisa que você disser ao seu amigo com mania de perseguição vai fazer com que ele ache que você está contra ele,está críticando, que odeia ele...e por ai vai.
Tenho certeza que vai ter gente lendo esse texto e vai pensar,a Telma escreveu isso pensando em mim,foi pra mim!!Eu odeio ela,fica jogando indireta pela internet,porque não fala na cara!!!Se você pensou isso, agende umas sessões de terapia,antes que isso evolua para algo mais sério.
De repente eu até escrevi isso pensando em você.....kkk.Putz vai ter gente que vai ficar sem dormir pensando nisso,será que foi pra mim??Não foi!!!!!!!!!!!!!!!!!Carambaaaaaaaaa!!!Pára de achar que o mundo gira em volta do seu umbigo!!Reflita sobre isso,ajude alguém que padece desse mal.
Todo mundo as vezes se sente assim,injustiçado pelo mundo e pelas pessoas.São paranóias "normais".Mas se sentir perseguido o tempo todo,culpando e se sentindo culpado já não é legal.È triste,é para se preocupar.Todo mundo merece ser feliz, gostar de si mesmo ,se cuidar, pensar menos no que os outros pensam pode ser um bom começo para enxergar a realidade como ela realmente é ,e aprender a compreender melhor a sim mesmo e aos outros.




Telma Lemos

Um comentário:

  1. Oii Linda!
    Ameei seu blog, parabéns! Te convido para acompanhar a cobertura do Fashion Rio 2012 feita pelo TQCA! Se gostar do blog, pode nos seguir no twitter @blogTQCA para estar sempre por dentro de posts novos ok?!
    Beijão
    Giih
    www.tomaraquecaiaagora.blogspot.com
    www.twitter.com/blogTQCA

    ResponderExcluir