O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tudo aquilo que eu não quero...



Não quero ser cópia de alguém ou de alguma coisa só porque eu que acho bonitinho.
Não quero trabalhar como uma escrava para ganhar dinheiro e não tem tempo e nem vida suficiente para gastá-lo.
Não quero ser fria,fingir,que não sinto,que não choro,que não sofro.
Não quero comer ostra,jiló e outras coisas do gênero e fazer  cara de quem está gostando só para não pensarem que sou mal educada.
Não quero que coloquem palavras na minha boca,ou tentem manipular meu pensamento,não funciona.
Não quero fingir ter o que não tenho e ser o que não sou só para fazer tipinho.
Não quero morrer sem antes pular de para quedas ,conhecer a Irlanda,a Escócia,a índia e o Tahiti.
Não quero ter medo de arriscar quantas vezes for necessário.
Não quero ser previsível.
Não quero dar explicações de todos os meus porquês.
Não quero amizade com pessoas que só se preocupam em manter as aparências.
Não quero ser motivo de desgosto para minha família.
Não quero ouvir palpites de pessoas que não tem o menor noção daquilo que estão falando.
Não quero ser escrava de um relacionamento.Para dar certo um casal tem que ser livre juntos, e não engaiolados e sufocados pelo egoísmo e pelo ciúme.
Não quero viver longe da natureza,longe do mar.
Não quero apontar o dedão pro outro e julgar como se eu fosse um exemplo a ser seguido.
Não quero sentir culpa por ter feito mal a alguém.
Não quero viver pensando no que poderia ter sido se eu não tivesse jogado tudo pro alto e arriscado.
Não quero ouvir críticas e deboches de pessoas que não tem coragem de se olharem no espelho e de mostrarem como realmente são.
Não quero ter que ouvir de amigos que estar triste é frescura,que não estar a fim de sair para algum lugar e tática para chamar atenção.
Não quero que explorem a minha boa vontade.
Não quero ser culpada de coisas que eu não fiz.
Não quero me sentir inútil em qualquer lugar que eu esteja.
Não quero ter que ouvir de uma pessoa querida no momento que eu mais precisava de apoio a frase:Agente colhe o que planta".
Não quero ter que dar satisfação da minha vida e nem de como eu gasto meu dinheiro.
Não sou obrigada a concordar com tudo e com todos e nem faço questão.
Não quero que minha imaginação e minhas fronteiras tenham limites.
Não quero deixar de sonhar nunca.
Não quero ser tapete para os outros me pisarem.
Não quero nunca perder meu amor próprio.
Não quero ser perfeita.Não é normal e não tem graça.

Se me perguntarem o que eu quero,não sei se saberei responder.Mas com certeza eu sei bem aquilo que eu não quero. :)


Telma Lemos

2 comentários:

  1. Tudo aquilo que eu não quero é que você pare de escrever!!!Inteligência é um afrodisíaco!
    Linda,inteligente e talentosa.Por onde você andava gúria?

    Beijos

    Klaus

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras!!Parabéns!!

    Roberta-SC

    ResponderExcluir