O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



quinta-feira, 5 de maio de 2011

A unanimidade da morte




Hoje eu estava trabalhando e pensando sobre varias coisas ao mesmo tempo,como sempre.No meio desses pensamentos me lembrei do filme NOSSO LAR,que fala dessa coisa toda de vida após a morte,reencarnação,coisas nas quais eu acredito,porque sou espírita e grande admiradora de Chico Xavier.O filme é muito bem feito e fale a pena ser visto para os que são ou não espíritas.
Mas como eu estava falando escrevendo,a morte é o que há de mais democrático,nessa vida,afinal de contas ela nos alcançará cedo ou tarde,e isso é inevitável.
Talvez a morte seja a maior prova de que somos todos iguais,não importa se você é jovem ou velho,rico ou pobre,se é nobre ou plebeu,se negro,branco,amarelo ou cor de rosa.
Todos nós vamos acabar do mesmo jeito,e vivemos e agimos como se a vida fosse um grande circo aonde podemos debochar do outro,ser cruel,se achar melhor,humilhar,apontar os defeitos.Quanto desperdício...
É tão triste ver pessoas se envenenando com as suas próprias maledicências,elas tem que tomar muito cuidado para não morder a língua sem querer.
A morte é um grande mistério,muitos a ignoram,outros a desafiam,poucos a estudam,a maioria (morre),de medo.Mas uma coisa é fato:Ela vai te encontrar,numa curva da estrada,de dia ou de noite,pode ser súbita,ou lenta,tranquila ou dolorosa.Não importa,essa é a única certeza da vida.
Como eu estou mórbida hoje!!!Credo,que papo brabo!!Estou falando alguma mentira??Todo mundo pensa nesse assunto de vez em quando,ou sempre.
Mas uma coisa eu me pergunto,se a maioria das religiões descreve a morte como a libertação da alma para a vida eterna ao lado de Deus,e pregam que Deus é bom,isso significa que se a morte é o caminho que nos leva a Deus,então morrer é bom!!Não sou eu que estou falando,estou só seguindo uma linha de raciocínio que de alguma forma faz sentido.
Não vou dizer que eu não tenho medo de morrer,tenho sim!!Mesmo conhecendo a doutrina espírita,afinal de contas sou humana hora bolas!!Mas tenho muito mais medo de perder as pessoas que amo,pois com certeza a dor é maior para quem fica,do que para quem vai para o outro lado.Acho que a maioria das pessoas pensa assim.A ausência é muito dolorida.
Mas o tempo sempre é o melhor remédio,ele não cura a ferida mas ameniza a dor.
Não sei se um dia vamos saber lidar com mais naturalidade com a morte,se nem com vida agente consegue se acertar.Tudo é sempre um mistério,um desafio,e muitos passam pela vida sem saber qual o verdadeiro sentido de sua existência,sem ter realmente compreendido que quais as coisas que realmente importam.
Pensar sobre a vida agente pensa sempre,muitas vezes pensamos como se ela fosse durar para sempre.Mas ela passa,e nós ficamos no passado,cada dia mais próximos do fim,ou do recomeço,para quem acredita que exista outra vida.Mas de qualquer forma,devemos pensar que estamos aqui por um motivo,para uma missão,que muitas vezes esta sendo deixada de lado em nome de coisas mais "importantes" e que na verdade são pequenas demais.E é na nossa insignificância que agente se perde da vida e dos verdadeiros valores que podem nos fazer evoluir.
Outro dia li uma frase que resume bem isso: “Todos fecham seus olhos quando morrem,mas nem todos enxergam quando estao vivos.”
Que tal passarmos a enxergar enquanto ainda temos tempo??



Telma Lemos

Um comentário: