O Blog

O BLOG:

Feito para compartilhar conhecimento,curiosidades,pensamentos,opiniões,imagens e emoções.Um pouco das coisas que eu gosto e que quero dividir com outras pessoas.Um espaço simples,mas feito de coração.



sábado, 7 de maio de 2011

Bahia de Halong -Halong Bay Vietnã

A Baía de Halong ou a Baía de Ha Long é um dos lugares mais impressionantes e bonitos que pode encontrar no Vietname. Não é apenas a porta principal, no norte, é também um dos lugares mais belos do país e do Sudeste Asiático, um canto do país reconhecido como Património Mundial pela UNESCO.




Esta baía tem uma vista bonita, cheia de ilhotas de calcário, mais de 1.000 em 4 000 quilómetros quadrados. São formações que têm legendas, como o seu nome, descendente de dragão.


Alugue um barco em um dos portos do Vietname e desfrute de um passeio da baía, nunca verá nada parecido e desfrute como nunca.






Baía de Ha Long ou Baía de Along (português:"Onde o Dragão entra no Oceano"), com cerca de 3.000 ilhotas de calcário que se elevam das águas, é a mais conhecida baía do Vietname. A maior parte das ilhas não está habitada nem afectada pela presença humana.








A beleza cénica do sítio é complementada pelo seu interesse biológico. As ilhas tem um número infinito de praias, grutas e cavernas.


De acordo com a lenda, quando um grande dragão que vivia nas montanhas correu até ao mar, a sua cauda cavou vales que mais tarde foram enchidos com água, deixando apenas pedaços de terra à superficie, ou seja, as inúmeras ilhas que se avistam na baía.

Quando se fala em Vietnã todo mundo se lembra da guerra,mas pra mim o que vem primeiro na cabeça são essas paisagens deslumbrantes!!Acho que já sei aonde vou passar minhas próximas férias!! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário